sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Sai do Mundão - Comemoração de 5 anos - Parte 2

Sai do Mundão

Como prometido hoje temos a segunda parte da comemoração de 5 anos do blogger, dessa vez eu vou mostrar um top 10 que são indicações de leitura, tem uns textos que se repetem nessas duas listas, eu fico muito feliz com esses textos, eles são os meus preferidos que eu indico para todos. Quero agradecer a vocês por esses 5 anos que eu comecei a escrever esse blogger e no final vai ter uma música que foi a inspiração para o nome do blogger, então espero que gostem dessa segunda parte e que venha o aniversário de 10 anos do blogger quem sabe e se Deus quiser com muitas novidades e novos textos virais, lembrando para ler os textos na integra e só clicar no título de cada um.


Sai do Mundão

No texto de Romanos 14, Paulo nos traz um conselho que ele dá para a igreja em Roma, pelo que se repara pelo texto havia-se uma divisão de como eles deveriam servir a Deus, de como eles deveriam adorar, o que se da a entender que teríamos muitas pessoas estipulando o "jeito certo" de adorar a Deus, muitos criando regras a seu puro prazer e estipulando aos outros como forma correta e santa de se viver o evangelho. Ele começa falando das muitas doutrinas humanas que são impostas, claro essas doutrinas são importantes para o funcionamento da igreja, mas não devem ser levadas como regras absolutas para que se tenha santificação e proximidade com Deus e muito importante se haver doutrina para que se tenha ordem, mas essa ordem não pode te impedir de ter uma certa intimidade com Deus de uma forma única...


Sai do Mundão

E
u queria muito falar sobre essa passagem que vem me incomodando já vem algum tempo eu já cheguei a falar sobre ela em um culto domestico aqui na minha família, mas ainda fiquei muito mexido em me aprofundar sobre o tema e queimava dentro de mim escrever sobre isso (e quando eu queimo desse jeito, só passa quando eu escrevo ou compartilho com mais pessoas), mas o que me chama a atenção nesse texto é a falta de conhecimento do povo para saber quem era Deus. E o fato que me espanta muito mais e que isso continua ainda nos dias de hoje. A principio você pode falar mas o que isso tem haver com conhecimento com quem era Deus, simples o bezerro de ouro foi feito como uma imagem errônea de Deus, os hebreus em nenhum momento estavam pensando em fazer imagem de Baal ou Aserá, eles estavam erroneamente tentando criar uma imagem para Deus através do próprio entendimento deles. Isso fica muito claro quando Arão declara "Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito!"...


Sai do Mundão

Para começar eu quero situar você dessa palavra, o que estava acontecendo nesse atual momento que Elias proferiu essas palavras. Elias iria enfrentar os 500 profetas de Baal e colocar a prova a idolatria do povo e mostrar a soberania de Deus. Mas para entender porque Elias chegou nesse momento devemos voltar mais no tempo, mais precisamente no fim do reinado de Salomão. Salomão se desvia dos caminhos de Deus e se rende a idolatria ao deus Baal e outros deuses, por causa dos pecados de Salomão Deus anuncia que haveria a separação do povo de Israel, mas por causa do amor de Deus por Davi os descendentes de Davi nunca deixariam o trono e também por causa de Davi isso não iria ocorrer no reinado de Salomão. A separação ocorreu no reinado do filho de Salomão (Roboão), Israel é dividido em Israel do Norte (com 10 tribos e meia) e o Reino de Judá ao Sul (com 1 tribo e meia)...


Sai do Mundão

A esse texto que vem sido compartilhado recentemente o facebook, um texto que me deixou bem desconfortável e fez arder uma certa revolta e repulsa, desculpe caro leitor mas eu não consigo gostar desses post's para massagear ego de cristãos, aqui eu quero basicamente levantar dentro da Bíblia a incongruência desse post, os erros e vou falar que são muitos e você que ler a Bíblia e tem um pouco de entendimento dela sabe e sente esses erros, creio que o Espirito Santo também te incomodou muito sobre esse texto, com muito pouca base na Bíblia então para começar, vamos começar abordando essa primeira parte que o texto cita várias pessoas que se denominam cristãos e diz que elas não representam o Evangelho. Em 2º Coríntios 5. 20 (Portanto somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor de Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.), aqui Paulo deixa bem claro que somos Embaixadores de Cristo, um embaixador é o individuo que representa um governo/país em outro país. O que Paulo quer dizer aqui que nós somos SIM REPRESENTANTES de Cristo e que Deus fala através de nós...


Sai do Mundão

Eu decidi escrever muito esse texto pois foi uma coisa que me chamou muito a atenção nestes últimos dias comigo lendo os livros do movimento "Eu Escolhi Esperar", embora eu já soubesse a muito tempo o que era defraudação emocional, eu não me atentei para ela e esses dias lendo muito sobre casamento, relacionamento, sobre esperar a pessoa certa, eu acabei tendo um breve confronto comigo mesmo ao notar que mesmo sabendo o que era e os problemas da defraudação emocional, eu acabei cometendo em uma relação da minha vida e isso aqui esse texto é para te alertar a principio, mas é também um meio público de pedir desculpas para a pessoa para com quem eu cometi esse erro, mas isso eu vou fazer durante o texto a principio quero que vocês entendam o que é defraudação emocional, embora eu ache que vocês já sabem, mas vocês podem cair no mesmo problema que eu, saber, mas não está fixado na sua mente esse grande problema em um relacionamento. Defraudar é o ato de criar expectativas que não poderão ser supridas, ou seja, defraudação emocional é criar um sentimento em outra pessoa que você não vai suprir...


Sai do Mundão

Eu já estava querendo escrever esse texto já a bastante tempo, mas a procrastinação não me deixava escrever até agora, então eu queria falar um pouco sobre jejum e como a gente tem uma visão errônea do jejum bíblico, bem acho que é válido falar como hoje o jejum é uma espécie de barganha com Deus, esperamos que Deus cumpra os nossos desejos mediante a nossa renúncia de alimentos ou outras coisas. Jejum não é feito para barganharmos sonhos e propósitos com Deus, Jejum é feito para santificação para que possamos viver os milagres e maravilhas de Deus, não para que ele atenda aos nossos desejos como se ele fosse um gênio da lâmpada que tem que fazer o que a gente deseja só por causa do nosso jejum. Jejum é unicamente para santificação do nosso ser para que possamos viver tudo aquilo que Deus tem para nós, não para ele atender desejos, mas que para a gente possa viver as coisas sobrenaturais de Deus...


Sai do Mundão

Trazendo essa informação para a nossa palavra podemos dizer que Jesus é o medicamento referência e nos somos o genéricos, somos copias similares a Cristo, mas não somos o o medicamento referência, assim como os genéricos podemos fazer tudo o que o medicamento referência faz e uma coisa muito melhor Jesus o medicamento referência permite através do nome Dele fazermos coisas ainda maiores e melhores. (Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14:12-14). Isso implica muito na nossa personalidade e identidade, devemos ter em mente que nos seremos o único remédio que esse mundo vai conhecer, devemos ao máximo sermos parecido com o remédio referencia que é Cristo, é isso que Paulo nos instrui quando ele fala que devemos ser imitadores de Cristo, devemos fazer as mesmas coisas que o remédio referência, curar, libertar e transformar pessoas, expulsar demônios, vivermos uma vida verdadeiramente de pequenos cristos como a palavra cristão significa...


Sai do Mundão

Trazendo isso para a vida cristã nos temos alguns religiosos que afirmam que essa doença se dá pela ausência de Deus, bem temos exemplos de homens e mulheres de Deus na bíblia que sofreram com essa doença e posso te garantir que eles não tinham ausência de Deus na vida deles ao contrario muitos deles viviam momentos especiais da fé com Deus, outros estavam passando por traumas muito grande, então não podemos levar em consideração que essa doença se dá pela ausência de Deus...


Sai do Mundão

Eu escolhi esse texto para falar de uma coisa que me aflige e muito, que é a baixa estima e o complexo de inferioridade, bem como eu já disse eu já me vi muitas vezes como Gideão no começo, o menor na minha casa, o mais inútil e sem serventia possível, eu ainda tenho muitos problemas para lidar com isso, eu ainda me coloco muito para baixo, minha mente sabota todo o meu potencial, isso é usado muito pelo o inimigo para me fazer desanimar e bem eu sou bem cabeça dura em alguns pontos então para me fazer mudar a transformação tem que ser muito drástica...


Sai do Mundão

Deus tinha feito Adão e viu que não era bom ele continuar só, então fez ele cair num sono profundo e das costelas dele ele fez a mulher, a ajudadora. Isso me fez pensar que o casamento é uma união onde ambos devem se ajudar, apoiar e se respeitar, assim viveram como um só corpo e é claro o amor deve ser sempre presente, mas é ai que as coisas complicam um pouco, o Amor, esse sentimento tão sublime, bem esse é o alicerce principal do casamento, Paulo em sua primeira carta aos cristãos da igreja de Corinto descreve muito bem o que é o amor, em 1 Coríntios 13. 4-8 ele descreve o que é o amor: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá"...


Sai do Mundão

O "ENVIE" no original do grego é "EKBALLO" que significa enviar para nos servos de cristo e expulsar com violência sem direito a retorno os demônios. . . Jesus usava essa mesma palavra para expulsar demônios, e é assim que ele envia os trabalhadores, ele dá uma ordem de envio sem direito a retorno. Nossa vida cristã está baseada toda no IDE, baseada em pregar o evangelho a toda criatura, Jesus nos deu uma ordem bem clara que devemos pregar o evangelho, que devemos anunciar o evangelho. A um desejo muito grande da criação de ouvir falar do criador, a humanidade mesmo que tente enganar tem esse desejo em seu coração de ouvir falar de Deus, Jesus deixa muito claro em Mateus 9. 37, que os campos estão prontos esperando os trabalhadores para a colheita. (Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".)...

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog, amanhã tem mais uma postagem, fico muito agradecido por esses 5 anos que Deus tem me usado e falado com as pessoas através desses textos, seu apoio e contribuição também são muito importantes para o blogger ter chego tão longe, então continue me apoiando, divulgando o blogger, compartilhando os textos, comentando e dando feedbacks que me ajuda a crescer muito mais obrigado por esses 5 anos.  Baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário