sexta-feira, 20 de maio de 2022

Cristo e o seu Genérico

Sai do Mundão

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1:26 - 27

Sai do Mundão
Primeiramente você sabe o que é um remédio genérico e um remédio de referência? Um medicamento de referência é a medicação original costuma ter mais credibilidade porque é a original e inovadora, que vem ao mercado após milhões de dólares em pesquisa e uma bateria de estudos comprovando efeitos e segurança junto às agências reguladoras de saúde. E é por causa dos recursos investidos que o preço, normalmente, é mais alto: as indústrias farmacêuticas querem reaver o valor gasto ao longo dos anos. Já o medicamento genérico em via de regra, após os 20 anos, a patente é quebrada e todas as informações sobre o remédio, que eram guardadas a sete-chaves pela empresa, tornam-se públicas. Com isso, outras indústrias podem fabricá-lo e, após submeter o medicamento “cópia” à aprovação da Anvisa, estão aptas a vendê-lo. Essa cópia do original tem nome: é o genérico. A fórmula do genérico é a mesma do remédio original, com o mesmo princípio ativo, concentração e ação no organismo. A diferença é que não pode ter marca - a embalagem deve apresentar apenas o princípio ativo que está na fórmula, como Paracetamol ou Ácido acetilsalicílico, por exemplo. O efeito, contudo, é o mesmo: o genérico passa pelos mesmos testes de ação e eficácia, impostos pela Anvisa, que as drogas de referência.

Sai do Mundão
Trazendo essa informação para a nossa palavra podemos dizer que Jesus é o medicamento referência e nos somos o genéricos, somos copias similares a Cristo, mas não somos o o medicamento referência, assim como os genéricos podemos fazer tudo o que o medicamento referência faz e uma coisa muito melhor Jesus o medicamento referência permite através do nome Dele fazermos coisas ainda maiores e melhores. (Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei". João 14:12-14). Isso implica muito na nossa personalidade e identidade, devemos ter em mente que nos seremos o único remédio que esse mundo vai conhecer, devemos ao máximo sermos parecido com o remédio referencia que é Cristo, é isso que Paulo nos instrui quando ele fala que devemos ser imitadores de Cristo, devemos fazer as mesmas coisas que o remédio referência, curar, libertar e transformar pessoas, expulsar demônios, vivermos uma vida verdadeiramente de pequenos cristos como a palavra cristão significa.

Sai do Mundão
Deus em sua maravilhosa misericórdia permitiu que o modelo perfeito de remédio viesse a terra e nós instruísse da forma correta de como deveríamos agir como genéricos dele, Jesus provou tudo isso na prática, nos mostrando o caminho para sermos remédios eficazes para esse mundo. Recentemente eu li um livro excelente que eu recomendo para vocês, nome do livro é "Bom dia, Espírito Santo" e o escritor é o Benny Hinn e ele traz uma questão muito legal que mexeu com a minha mente, aí você decide se faz ou não sentido, Benny Hinn diz assim em seu livro: "Jesus era um homem total, mas a Escritura é clara quando diz que ele não pregaria sem o Espírito Santo. Ele não colocaria suas mãos nos doentes sem o Espírito Santo." Segundo a visão de Benny Hinn Jesus foi 100% homem e não aquilo que a gente escuta que Ele era 50% homem e 50% Deus, Jesus era totalmente homem e fazia os milagres e curas através do relacionamento com o Espirito Santo, nos mostrando o caminho necessário para fazer os mesmo milagres e milagres maiores do que o Dele. Eu acredito que Jesus era 100% homem e que era possível que ele pecasse, pois não teria sentido nenhum o diabo tentar ele no deserto, mas a comunhão de Jesus com o Pai e o Espirito Santo, fizeram de Jesus um homem incorruptível que não pecou.

Sai do Mundão
Acho que o que eu quero que você entenda com isso é que várias ser semelhante não é ser igual, mas as pessoas dizem que é impossível fazermos milagres ou sermos imitadores de Cristo, pois acreditam que Jesus tinha uma essência de Deus, mas na verdade Jesus abriu mão de toda a divindade e virou um medicamento genérico, para ensinar como nós os medicamentos genéricos desse mundo devem agir, assim depois da sua morte e ressurreição voltou a ser um medicamento referência. Não podemos ser iguais a Jesus, mas podemos ser semelhantes a Ele através do Espírito Santo, através da nossa comunhão com o Espirito Santo e através do nome de Jesus poderemos fazer milagres maiores do que Jesus fez, a Bíblia nos dá vários "medicamentos genéricos" que realizaram milagres como o "medicamento referência" (Paulo, Pedro, Elias, Eliseu, Moises, Josué e etc...), todos eles através do Espirito Santo e do Espirito de Deus "fizeram" milagres. Tome posse da sua identidade, você não é pouca coisa ou ninguém, você é filho de Deus e pode através do nome de Jesus mudar ambientes. Cristo é o remédio desse mundo e você é o genérico que pode fazer as mesmas coisas e coisas maiores que o remédio principal só pedindo no nome de Jesus. 

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário