domingo, 27 de agosto de 2023

O Crente depois da Pandemia

Sai do Mundão

Eu estive um pouco incomodado com o pós pandemia como tudo voltou ao normal de antes da pandemia, como a sociedade depois de viver uma das maiores crises sanitárias da história não evoluiu em nada, muito pelo contrário voltamos mais vorazes, mais famintos por destruição, mais malignos, em pouco tempo já entramos em uma guerra (Ucrânia x Rússia), voltamos a ter brigas políticas, de cortar relações e se afastar de pessoas somente por divergências políticas, muita coisa mudou nesses anos, mas de fato eu não vi uma melhora depois da pandemia, eu vi a sociedade voltar ao normal e não para o novo normal, claro muitas coisas mudaram, mas muitas coisas voltaram inalteradas. Refletindo sobre isso eu me lembrei de um texto que eu fiz e postei no início da pandemia de 20 de março de 2020, ou seja tem mais de 3 anos que postei e o decreto do fim da pandemia foi feito no dia 5 de maio de 2023, então ainda é bem recente, mas a gente já retornou a normalidade a bastante tempo.
Sai do Mundão
Caso você queira ler o nome do texto é “Que Crente você será depois dessa Pandemia?”, nele eu coloco um pouco da minha desconfiança sobre o que estava acontecendo de todo aquele movimento de louvor e orações nas janelas dos prédios e casas, bem infelizmente aquela minha desconfiança se mostrou muito certeira, pois realmente foi um fogo de palha que acabou junto com a nossa liberação da quarentena, não se ouve mais louvores nas casas e não se prega mais para o seu vizinho, muito pelo contrário o vizinho se tornou um inimigo, começamos a afastar aqueles que estávamos aproximando no momento difícil e com isso eu não posso não deixar de pensar como tudo aquilo não era feito no espirito, mas sim na emoção, no medo, foi uma época que o nome de Deus sim foi muito exaltado, mas grande parte por medo da morte e não por um mover do espirito santo, e o avivamento que tanto se esperava que ocorresse por causa da pandemia e do momento de busca da povo de Deus não ocorreu, voltamos a ser os mesmo crentes de antes da pandemia, que não hora, não ler a bíblia, que voltou a não ter tempo para Deus pois a rotina voltou, com isso fica o questionamento Deus vai ter que parar o mundo novamente para te trazer para perto Dele, ou você não já aprendeu da primeira vez.

Sai do Mundão
Eu revisito as duas passagens que eu usei no último texto e acontece que fizemos exatamente igual ao povo de Israel nessas duas passagens, vivemos o milagre e logo depois voltamos para nossas vidas sem ao menos agradecer a Deus, de fato já esquecemos dos dias duros da pandemia (não esqueceremos jamais de quem se foi, mas os dias da pandemia parecem muito distantes de nós, ficando no passado), passamos pelo mar vermelho como em Êxodo 15, mas também voltamos a murmurar e falar contra Deus, logo após o milagre, e assim como os leprosos de Lucas 17. 11 – 19, não voltamos para agradecer a Deus por estarmos vivos depois dessa situação tão extrema, continuamos olhando para frente e correndo sem dar conta que fomos curados (mas acredito que pelo menos existiram poucos como aquele único leproso que voltou e foi agradecer a Deus). Infelizmente voltamos para as nossas rotinas e esquecemos de Deus, infelizmente esquecemos de se preocupar com o nosso próximo que era umas das nossas preocupações nº 1 na pandemia, esquecemos muitas lições, a igreja voltou a ficar reclusa a 4 paredes quando foi convidada a sair e abençoar o próximo da casa ao lado. Voltamos a não ter mais tempo para a ler a Bíblia, a oração, o louvor e o jejum, não acrescentamos eles de vez a nossa rotina. 

Por isso eu trago de novamente os questionamentos que eu fiz no texto anterior: “E aí como estão as coisas depois que tudo passou?”; “Vocês vão tentar voltar com a rotina nova que criaram na pandemia de ter tempo para Deus, de orar, de jejuar ou vai ser necessário outra pandemia para você se voltar para Deus novamente”; “A grande pergunta é que cristão você é depois de passar por isso tudo isso”. Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário