sábado, 8 de janeiro de 2022

O Grande Mal da Defraudação Emocional !!

Sai do Mundão

Eu decidi escrever muito esse texto pois foi uma coisa que me chamou muito a atenção nestes últimos dias comigo lendo os livros do movimento "Eu Escolhi Esperar", embora eu já soubesse a muito tempo o que era defraudação emocional, eu não me atentei para ela e esses dias lendo muito sobre casamento, relacionamento, sobre esperar a pessoa certa, eu acabei tendo um breve confronto comigo mesmo ao notar que mesmo sabendo o que era e os problemas da defraudação emocional, eu acabei cometendo em uma relação da minha vida e isso aqui esse texto é para te alertar a principio, mas é também um meio público de pedir desculpas para a pessoa para com quem eu cometi esse erro, mas isso eu vou fazer durante o texto a principio quero que vocês entendam o que é defraudação emocional, embora eu ache que vocês já sabem, mas vocês podem cair no mesmo problema que eu, saber, mas não está fixado na sua mente esse grande problema em um relacionamento. Defraudar é o ato de criar expectativas que não poderão ser supridas, ou seja, defraudação emocional é criar um sentimento em outra pessoa que você não vai suprir.(A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 
Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas, como já lhes dissemos e asseguramos. Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 1 Tessalonicenses 4:3-7).

Sai do Mundão
A missionária Sarah Sheeva alerta para os costumes "mundanos" que, segundo ela, invadiram a Igreja. De acordo com Sarah, existem quatro formas de defraudar alguém ou ser defraudado. O primeiro tipo de defraudação é o que ela chama de 'sedução gospel'. "É gerar em outra pessoa uma expectativa de compromisso que você não quer cumprir", diz ela. O segundo tipo citado é a azaração: "quando os dois se interessam ao mesmo tempo, mas não querem casar e pensam: 'Ah, é tão ruim ficar sozinho'". "Cupido" é o terceiro tipo de defraudação. Segundo Sarah, isso acontece quando parte de uma pessoa de fora do relacionamento. "É o famoso empurrãozinho [..] vem uma pessoa e diz: 'eu conheço uma pessoa de Deus para você'. Não dê ouvidos", alerta. Por último, a missionária cita a auto defraudação. "Quando não precisa de ninguém para te defraudar. É a capacidade de criar uma situação que não existe, ilusão", explica. "Não basta casar, tem que casar com a pessoa certa", enfatiza Sarah Sheeva, "aquilo que você conquistar com suas mãos, papo, inteligência e defraudação, você perde, mas o que Deus te der, será seu para sempre", completa. Cuidado com o seu coração e seus sentimentos, nosso coração é enganoso, devemos ser muito racionais quando vamos começar um relacionamento, embora a gente não seja, devemos tomar muito cuidado mesmo. (O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Jeremias 17:9).

Sai do Mundão
Com isso eu quero aqui pedir perdão a uma certa pessoa que eu vou chamar de M (a pessoa vai entender e quem viveu e conviveu comigo nessa época também vai compreender quem é), vou pedir perdão para ela pois cometi com ela um grande erro que hoje eu consigo entender o quão errado eu fui com ela. Fui tóxico e fiz muito mal na vida da menina que eu namorei por 1 mês (se isso pode se chamar de namoro), criei sentimentos nela que eu não iria suprir, o que é péssimo, hoje eu entendo o quão errado eu agi com ela, fui levado pelos hormônios a entrar numa relação por pura carência, acho que foi por isso que o nosso relacionamento na época partiu para um conceito tão sexual e menos relacionamento, o Espírito Santo me incomodou bastante naquela época pois esse não era o relacionamento que Deus tinha planejado para mim, mas eu não tiro minha parte no erro, não entrei no relacionamento pensando em casar, acho que nunca conversei com ela sobre casar ou ter filhos, foi um erro e tanto que eu acho que causou muitos problemas. Hoje 4 anos depois, eu só queria encontrar com ela e pedir perdão pelo que eu fiz com ela, não foi nada certo como eu agi, não foi uma atitude de um homem de Deus, não foi uma atitude de um cristão, tomara que ela possa me perdoar onde ela estiver, pois o que eu fiz foi muito errado, brinquei com os sentimentos dela e isso não se faz nunca. Ela foi meu primeiro e único relacionamento até agora, eu estava com 21 anos, nessa época eu já sabia sobre a defraudação emocional, mas nem me atinei para o que eu estava fazendo, hoje com 25 anos o Espírito Santo me incomodou e me mostrou o meu erro, por isso eu espero que M veja esse texto e me perdoe onde ela estiver.

Sai do Mundão
Um cristão só entra em um relacionamento amoroso quando ele tem a intenção de casar, você só deve entrar em um namoro tendo a certeza que ele vai acabar, sim namoro foi feito para acabar ou acaba e vocês se separam, ou acaba no altar no casamento. O fato é que namoro é feito para acabar, se você não tem pretensão em casar não entre em um namoro, você só pode entrar em um namoro quando você tiver a certeza da data de validade dele. Por isso tenha cuidado com o sentimento que você cativa nos outros, tenha mais responsabilidade afetiva com as pessoas que você convive, no reino de Deus não existe duvida, existe firmeza, certeza (Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". Mateus 5:37). Uma atitude de um homem e mulher de Deus é a firmeza da sua palavra, você deve ser sincero sempre, verdadeiro sempre, autentico sempre. Não crie emoções e sentimentos nos outros que você não vai cumprir, não cause problemas sentimentais na vida dos outros por simples capricho, seja responsável pelo que você causa na vida do outro, tenha maturidade, tenha decência, tenha caráter, o caráter de um cristão, seja puro (a) como o seu Deus é puro.  Namoro é feito para casar, casamento é para sempre, tenha isso sempre em mente, só entre em um relacionamento se tiver a plena convicção que você quer e pode se casar, se não tiver essa convicção não crie sentimento nos outros que você não deseja cumprir, você está sendo pedra de tropeço na vida dos outros como eu fui na vida de M. Seja sábio e entenda isso que eu estou escrevendo, você terá que dar conta de tudo que fez, não caia nesse erro como eu caí, aprenda com o meu erro e evolua. "Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros." Augusto Cury

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário