quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Sai do Mundão - Comemoração de 5 anos - Parte 1

Sai do Mundão

Hoje é uma data um tanto que especial para o blogger, simplesmente hoje completa 5 anos desde que comecei a escrever esse blogger e desde lá tivemos muitos textos no total são 181 até agora, muitas visualizações, muitas pessoas sendo abençoadas a cada postagem, então nesse dia especial eu trago essa postagem especial para comemorar esses 5 anos, na verdade serão duas postagens para comemorar, vou trazer para vocês um top 10 dos textos com as maiores visualizações do blogger para que vocês possam ler de novo esses textos que foram os virais do blogger e trazer também uma recomendação dos 10 textos que eu mais gosto do blogger, são os textos que eu tenho como meus queridinhos e sempre quero mostrar para todos. Então hoje vocês terão o top 10 mais vistos do blogger, ao todo contando todas as postagens o blogger já teve 10.516 visualizações, agradeço a vocês esse tanto de views e espero aumentar ainda mais daqui para frente, espero que vocês gostem e cliquem no nome de cada texto que você serão levados imediatamente para a página que está o texto para vocês poderem ler cada texto na integra.


Sai do Mundão

Cara quando penso nesse texto me traz uma reflexão, uma tristeza e uma agonia muito forte, porque nos dias de hoje eu não consigo ver isso se cumprir por causa do acovardamento da igreja de Cristo, Jesus nos deixou a promessa que se crermos nele também faríamos as obras que ele fez (ressuscitar os mortos porque não, fazer o cego ver, o mudo falar, o paralitico andar, expulsaríamos demônios) e ainda faríamos coisa maiores que ele fez, então eu me pergunto o quanto temos crido nele para não vermos mais essas maravilhas acontecerem. Nos dias atuais o cristão perdeu sua ousadia de pregar o evangelho, criamos um evangelho confortável para nos onde os grandes milagres não existem e que só quem está num cargo eclesiástico tem unção e poder para pregar, expulsar demônios (vai por eu duvido que quando alguém se manifesta você já não sai correndo para chamar o Pastor da sua igreja, ou ao Diácono, ou ao Presbítero, ou aquela irmãzinha da oração que você acha a oração dela "forte"), os cristãos perderam a ousadia e a coragem de expulsar demônios...


Sai do Mundão

Hoje nesse Dia Internacional da Mulher eu queria prestar a minha homenagem a esse sexo que não é nada frágil, ao contrario são mulheres muito fortes, que carregam dores e sofrimento com um jeito meigo e com ternura, sempre trazendo uma visão de amor mais leve e pura para as nossas vidas. Sabemos que a vida da mulher na nossa sociedade ainda é muito complicada, elas ainda sofrem em vários ramos da nossa sociedade e ainda buscam vários direitos na nossa sociedade, uma luta interminável que mostra o quão forte elas podem ser. Podemos ver também na bíblia mulheres fortes que marcaram sua época, que conquistaram grandes cargos que foram mulheres que cumpriram a vontade de Deus e através da fé delas foram aceitas por Deus como filhas amadas e preciosas...


Sai do Mundão

Fé uma palavra pequena de 2 letras, mas com um significado gigante, você pode me perguntar o que é fé, eu irei lhe responder o que está na bíblia em Hebreus 11. 1 – “Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”. De fato a fé é isso, mas eu não consigo explicar ela teoricamente, acredito que nem exista um jeito de explicar ela teoricamente, é basicamente fé e cada um sente essa fé de uma maneira, uns mais intensos que outros, mas aí depende da quantidade de busca de cada um...


Sai do Mundão

Nesse Salmos o salmista estava longe da sua pátria, longe da casa de Deus, estava se sentindo tão longe da presença do pai que ele estava sedento por Deus, ele tinha anseio da presença de Deus e este anseio lhe trazia uma tristeza, uma angustia tão grande que perfurava a alma dele, que ele sentia até como se os ossos dele fossem esmigalhados. Sem sombra de dúvidas ele estava num momento de depressão, pois o salmista, várias e várias vezes repete como estava abatida a alma dele, como ele estava triste...


Sai do Mundão

Muitas das vezes nos pegamos ansiosos para que as coisas venham ocorrer de forma rápida, isso é normal de todo ser humano temos a tendência de querer tudo para a hora, o desejo humano é que as coisas venham a ser resolvidos no momento em que nos achamos que necessitamos, no momento que nos queremos e não no momento de Deus. Eclesiastes 3:1-8, vem falar no tempo de Deus, o dono do tempo, o senhor do tempo nos apresenta essa palavra para que nos venhamos a acalmar o nosso coração que tudo vai ocorrer no momento certo, e que sim  vai haver momentos de sofrer, momentos de derrota, mas também terá momentos de se alegrar e momentos de vitória, aqui nos somos ensinados que é necessário esse tempo de lutas para que a vitória seja valorizada...


Sai do Mundão

Diferente de todas as postagens que eu começo com um texto chave, essa eu não vou começar assim porque esse post vai ser diferente vai ser mais um desabafo meu com toda a situação que estou vivendo, será uma tentativa de te abençoar através do momento e que eu estou vivendo, espero que te abençoe muito...


Sai do Mundão

Trazendo isso para a vida cristã nos temos alguns religiosos que afirmam que essa doença se dá pela ausência de Deus, bem temos exemplos de homens e mulheres de Deus na bíblia que sofreram com essa doença e posso te garantir que eles não tinham ausência de Deus na vida deles ao contrario muitos deles viviam momentos especiais da fé com Deus, outros estavam passando por traumas muito grande, então não podemos levar em consideração que essa doença se dá pela ausência de Deus...


Sai do Mundão

Eu escolhi esse texto para falar de uma coisa que me aflige e muito, que é a baixa estima e o complexo de inferioridade, bem como eu já disse eu já me vi muitas vezes como Gideão no começo, o menor na minha casa, o mais inútil e sem serventia possível, eu ainda tenho muitos problemas para lidar com isso, eu ainda me coloco muito para baixo, minha mente sabota todo o meu potencial, isso é usado muito pelo o inimigo para me fazer desanimar e bem eu sou bem cabeça dura em alguns pontos então para me fazer mudar a transformação tem que ser muito drástica...


Sai do Mundão

Deus tinha feito Adão e viu que não era bom ele continuar só, então fez ele cair num sono profundo e das costelas dele ele fez a mulher, a ajudadora. Isso me fez pensar que o casamento é uma união onde ambos devem se ajudar, apoiar e se respeitar, assim viveram como um só corpo e é claro o amor deve ser sempre presente, mas é ai que as coisas complicam um pouco, o Amor, esse sentimento tão sublime, bem esse é o alicerce principal do casamento, Paulo em sua primeira carta aos cristãos da igreja de Corinto descreve muito bem o que é o amor, em 1 Coríntios 13. 4-8 ele descreve o que é o amor: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá"...


Sai do Mundão

Esse versículo tem mexido muito no meu coração desde do último culto que eu fui antes de acabar o ano de 2018, e Deus veio ministrando o meu coração para falar de comprometimento com o reino, comprometimento com a obra de Deus, realmente eu tenho sido muito incomodado no meu espirito com esse assunto, bem para falar com vocês minha igreja não é uma mega igreja com mais de 1.000 membros, não tem anos de fundação, ela só tem pouca gente, pouco anos de fundação, mas o que ainda me chama a atenção é a dificuldade de fazer alguma coisa, conseguir gente disposta a trabalhar pelo reino virou uma tarefa muito complicada, e isso eu já falo num contexto geral das igrejas, hoje temos mais gente dispostas em ser um crente de cadeira, que senta na sua cadeira na hora do culto adora a Deus e já acha que fez muito para o reino...


Sai do Mundão

Fala aí pessoal hoje estou trazendo para vocês de graça o primeiro livro desse blogger, vai estar sendo disponibilizado em forma de PDF, totalmente 0800, para você poder ler onde e quando quiser. O livro trata de uma compilação de 66 postagens do blogger, cada postagem recebia o nome de aprendendo então foi criado essa série de postagens enquanto eu lia minuciosamente cada livro da bíblia e fazendo resumos do que eu aprendi sobre eles, formando assim esse livro que hoje se intitula “Aprendendo com a Bíblia”. A ideia central do livro é trazer o meu entendimento sobre cada livro da Bíblia trazendo as revelações e entendimento que Deus me deu ao ler cada livro, capítulo e versículo, a leitura da Bíblia e o processo de escrever cada postagens se estendeu pelo ano de 2021 todo e a preparação desse livro se deu nos 5 primeiros meses do ano de 2022...

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog, amanhã tem mais uma postagem, fico muito agradecido por esses 5 anos que Deus tem me usado e falado com as pessoas através desses textos, seu apoio e contribuição também são muito importantes para o blogger ter chego tão longe, então continue me apoiando, divulgando o blogger, compartilhando os textos, comentando e dando feedbacks que me ajuda a crescer muito mais obrigado por esses 5 anos. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário