quinta-feira, 2 de setembro de 2021

EKBALLO

Sai do Mundão

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Marcos 16:15

Sai do Mundão
O "ENVIE" no original do grego é "EKBALLO" que significa enviar para nos servos de cristo e expulsar com violência sem direito a retorno os demônios. . . Jesus usava essa mesma palavra para expulsar demônios, e é assim que ele envia os trabalhadores, ele dá uma ordem de envio sem direito a retorno. Nossa vida cristã está baseada toda no IDE, baseada em pregar o evangelho a toda criatura, Jesus nos deu uma ordem bem clara que devemos pregar o evangelho, que devemos anunciar o evangelho. A um desejo muito grande da criação de ouvir falar do criador, a humanidade mesmo que tente enganar tem esse desejo em seu coração de ouvir falar de Deus, Jesus deixa muito claro em Mateus 9. 37, que os campos estão prontos esperando os trabalhadores para a colheita. (Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".).

Sai do Mundão
Jesus nos ensina que devemos pedir a Deus para enviar trabalhadores para a seara, devemos orar e pedir para Deus enviar pessoas para pregar o seu evangelho a todas as pessoas e devemos estar prontos para ser enviados para pregar o evangelho. Deus está nos chamando como estava chamando Isaías, "há quem enviarei, quem há de ir por nós" e nos devemos estar prontos também para falarmos "eis me aqui envia-me a mim" e Deus vai fazer todo o processo de nos preparar para essa missão de pregar, ele vai purificar nossos lábios com seu fogo e vai colocar as palavras certas na nossa boca, não precisaremos nos preocupar com o que vamos dizer, Deus vai nos inspirar. (Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! " Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. Isaías 6: 5-9). 

Sai do Mundão
("Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que devem dizer". Lucas 12:11,12). Então fiquem tranquilos Deus vai te inspirar e colocar as palavras certas na sua boca, só lembrar que quem convence do pecado e da justiça é o Espirito Santo, você só tem que ser canal para o Espirito Santo agir na vida das outras pessoas. Somos ferramentas na mão de Deus para pregar o evangelho das boas novas, estamos aqui como embaixadores e mensageiros do Reino de Deus, nossa missão é estar aptos para sermos enviados para qualquer lugar para falar de Deus, devemos estar prontos para sermos enviados para zonas de guerras, fome, perseguição e estar prontos para falar de Deus para o vizinho, o tio, o pai, a mãe, nossa seara também pode ser dentro de casa, da vizinhança, do nosso bairro, município, estado, país. Você não precisa ser instrumento não só para os países de fora como para o Brasil. Jesus deixa claro que existem pessoas esperando para receber o evangelho mas que falta gente para pregar. (porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Como são belos os pés dos que anunciam boas novas! " Romanos 10:13-15).

Sai do Mundão
Nós temos uma missão muito importante que mexe até com a vinda de Jesus, ele nos avisou que só voltaria a terra depois que o seu evangelho fosse pregado a toda a criatura existente e que seu evangelho chegasse aos confins da terra. (E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14). Temos a missão de apressar a volta de Jesus pregando e como eu já disse anteriormente é necessário pedirmos a Deus para mandar pessoas para nos ajudar nessa seara, mas saiba também que se você não pregar o evangelho Deus vai enviar outros para o seu lugar e até mesmo as pedras clamarão no seu lugar, então esteja disposto a fazer o IDE. Deus diz EKBALLO (Eu te envio) e nos dizemos Maranata ora vem Senhor Jesus. ("Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". Lucas 19:40). Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário