sábado, 4 de maio de 2019

Gideão e o seu Complexo de Inferioridade - Superando o Complexo de Inferioridade

Resultado de imagem para complexo de inferioridade
Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se sob a grande árvore de Ofra, que pertencia ao abiezrita Joás. Gideão, filho de Joás, estava malhando o trigo num tanque de prensar uvas, para escondê-lo dos midianitas. Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e lhe disse: "O Senhor está com você, poderoso guerreiro". "Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã". O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? " "Ah, Senhor", respondeu Gideão, "como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família".

Juízes 6:11-15

Resultado de imagem para gideão
Eu escolhi esse texto para falar de uma coisa que me aflige e muito, que é a baixa estima e o complexo de inferioridade, bem como eu já disse eu já me vi muitas vezes como Gideão no começo, o menor na minha casa, o mais inútil e sem serventia possível, eu ainda tenho muitos problemas para lidar com isso, eu ainda me coloco muito para baixo, minha mente sabota todo o meu potencial, isso é usado muito pelo o inimigo para me fazer desanimar e bem eu sou bem cabeça dura em alguns pontos então para me fazer mudar a transformação tem que ser muito drástica.

Mas o fato é que Deus vem falando muito na minha vida para mudar esse comportamento e se você se sente desse jeito como Gideão se sentiu e como eu as vezes me sinto, te convido a tomar uma atitude para mudar esse quadro, Deus não te chamou para ser um inútil, você tem um proposito e uma qualidade que unica somente sua, um trabalho para o Reino de Deus que só você pode desempenhar, assim como Ele escolheu Gideão para uma grande obra, Ele também te escolheu para uma obra gigante que depende exclusivamente de você.

Resultado de imagem para complexo de inferioridadeSei que as vezes bate aquela insegurança de sabermos se ele nos escolheu mesmo Gideão pediu várias confirmações para conseguir confiança e Deus atendeu todas elas, então se você não se sente seguro pede a Deus essas confirmações para que ele possa fazer crescer a confiança e a segurança de que ele te escolheu. Juízes 6.17-21: "E Gideão prosseguiu: "Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que está falando comigo. Peço-te que não vás embora até que eu volte e traga minha oferta e a coloque diante de ti". E o Senhor respondeu: "Esperarei até você voltar". Gideão foi para casa, preparou um cabrito, e com uma arroba de farinha fez pães sem fermento. Pôs a carne num cesto e o caldo numa panela, trouxe-os para fora e ofereceu-os a ele sob a grande árvore. E o Anjo de Deus lhe disse: "Apanhe a carne e os pães sem fermento, ponha-os sobre esta rocha e derrame o caldo". Gideão assim o fez. Com a ponta do cajado que estava em sua mão, o Anjo do Senhor tocou a carne e os pães sem fermento. Fogo subiu da rocha, consumindo a carne e os pães. E o Anjo do Senhor desapareceu.". Juízes 6. 36-40: "E Gideão disse a Deus: "Quero saber se vais libertar Israel por meu intermédio, como prometeste. Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste". E assim aconteceu. Gideão levantou-se logo cedo no dia seguinte, torceu a lã e encheu uma tigela de água do orvalho. Disse ainda Gideão a Deus: "Não se acenda a tua ira contra mim. Deixa-me fazer só mais um pedido. Permite-me fazer mais um teste com a lã. Desta vez faze ficar seca a lã e o chão coberto de orvalho". E Deus assim fez naquela noite. Somente a lã estava seca; o chão estava todo coberto de orvalho."

Resultado de imagem para geração eleita sacerdocio real
Então peça confirmações e confie que Deus tem grandes promessas e grandes sonhos para sua vida, não deixe ninguém dizer que você não é capaz de conseguir, Deus já determinou quem você é, ele diz que você é filho Dele, Geração Eleita, Sacerdócio Real, Nação Santa. 1 Pedro. 2. 9: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." Deus te chamou para grandes coisas é necessita somente e exclusivamente de você, só você é capaz de cumprir essa determinada missão, sei que é difícil mas vamos vencer esse complexo e sentimento de inferioridade e se tornarmos como Gideão que somente com 300 libertou o povo Hebreu das mãos dos Filisteus, que possamos se canal de libertação, para as pessoas desse mundo.

Me adiciona no twitter @Nicolau11111996 ou no Instagram @Nicolau11. Ajuda a compartilhar meu blog para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com vocês hoje e até o dia da morte de vocês amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário