sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Comprometimento Com o Reino de Deus !!


Resultado de imagem para comprometimento
E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.
Lucas 10:2

Resultado de imagem para comprometimento
Esse versículo tem mexido muito no meu coração desde do último culto que eu fui antes de acabar o ano de 2018, e Deus veio ministrando o meu coração para falar de comprometimento com o reino, comprometimento com a obra de Deus, realmente eu tenho sido muito incomodado no meu espirito com esse assunto, bem para falar com vocês minha igreja não é uma mega igreja com mais de 1.000 membros, não tem anos de fundação, ela só tem pouca gente, pouco anos de fundação, mas o que ainda me chama a atenção é a dificuldade de fazer alguma coisa, conseguir gente disposta a trabalhar pelo reino virou uma tarefa muito complicada, e isso eu já falo num contexto geral das igrejas, hoje temos mais gente dispostas em ser um crente de cadeira, que senta na sua cadeira na hora do culto adora a Deus e já acha que fez muito para o reino.

Nessa passagem Jesus estava mandando seus discípulos irem pregar, espalhando o evangelho pelo "mundo", e isso me chama a atenção nesse texto as palavras de Jesus para dar animo a eles, a colheita está pronta e é grande, tem milhares de pessoas que anseiam e desejam ouvir falar de Deus mas que não escutam falar Dele, pois nos cristãos nos acomodamos e criamos um evangelho de conforto, um evangelho que se adapta as nossas vidas e não nos que nos adaptamos ao evangelho, esquecemos da grande missão que nos foi dada. Marcos 16.15: "E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas." Hoje não se ministra o evangelho nem pro seu vizinho e digo mais evangelho não é só a palavra, não se da mais testemunho desse evangelho, porque palavras podem convencer, mas é nas atitudes que eles iram ver Cristo.

Resultado de imagem para ide pregai o evangelho
Muitos pelo mundo a fora desejam ouvir falar Deus, mas como vão ouvir se ninguém está disposto a ir e ninguém está disposto a ajudar a alguém a ir no seu lugar, beleza seu chamado não é ser um missionário, mas pelo menos ajude o projeto de missões da sua igreja, ajude a propagar o reino de Deus e a sua justiça. Romanos 10. 14: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?". Tem muita gente necessitando ouvir de Deus, tem muita gente necessitando que você tome posição com Deus e anuncie a palavra Dele, mas o mais belo da palavra de Deus é que mesmo que você decidir não fazer as pedras vão clamar. Lucas 19. 40: "Eu lhes digo", respondeu ele, "se eles se calarem, as pedras clamarão". 

Entenda o anunciar o evangelho é para a nossa edificação, essa missão foi dada a nós para que possamos ter um maior conhecimento e intimidade com Deus, se você fizer a sua parte na colheita o senhor da colheita ira mandar mais trabalhadores para te ajudar, mas também se você não quiser fazer nada Ele também vai mandar outros trabalhadores para ficarem no seu lugar, porque o evangelho tem que ser pregado a toda a criatura.


Resultado de imagem para ide pregai o evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário