quarta-feira, 26 de julho de 2023

Deixa Queimar!!

Sai do Mundão

Mas, se eu digo: "Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome", é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!

Jeremias 20:9
Sai do Mundão
Essa foi uma palavra que me fez refletir bastante no meu último devocional, tem muita realidade nela que eu encontrei em mim e foi ministrada no mais fundo do meu coração, tenho certeza que só pela leitura você já se identificou com essa passagem, o desejo de falar e de pregar o nome de Jesus que não pode ser contido, nada pode conter a pregação do evangelho, pessoas, autoridades e nem mesmo você consegue impedir que a palavra de Deus seja anunciada para todo o mundo, esse texto me traz muito de um sentimento que eu também passo no longo dos meus dias, esse sentimento de ter que escrever, ter que pregar, ter que mandar uma mensagem de Deus para uma pessoa, esse fogo que queima no peito e que fica queimando por vários dias e martelando por vários dias até que eu escreva o texto, ou mande a mensagem, ou fale o que Deus está mandando e nessa passagem Jeremias deixa esse sentimento bem claro, mas para ter um contexto para você entender melhor essa passagem você tem que entender quem foi Jeremias. Jeremias foi o último profeta antes do cativeiro Babilônico, ele que anunciou o ultimato de Deus contra Jerusalém, e essas profecias de destruição fazia Jeremias ficar muito mal, a ponto de ter estados de depressão e aflição pelo seu povo que seria totalmente derrotado e levado para um terrível cativeiro.

Sai do Mundão
Jeremias é chamado de profeta das lamentações ou "profeta chorão", muito pelo seu livro que mostra essa angustia e tristeza pelo seu povo, mas até mesmo pelas suas palavras no próprio livro de Jeremias, certamente Deus me mostrou um jeito totalmente novo de se ler esse livro, um jeito mais sentimental, Deus me fez sentir as emoções com que Jeremias escrevia os seus livros, a tristeza nas palavras de Jeremias por muitas vezes eram vibrantes em cada linha que eu lia, chegando a esse momento que Jeremias desejava parar de anunciar as profecias de Deus, ele queria "abandonar" o ministério profético, pois estava trazendo muita dor e sofrimento para ele, mas o grande dualismo desse momento é enquanto ele sentia essa vontade de parar, algo dentro dele queimava para que ele continuasse a falar, era uma coisa quase que incontrolável a mensagem de Deus queimava de uma forma tão grande no coração de Jeremias que muitas vezes ele se sentia como se tivesse "embriagado", as palavras de Deus eram tão fortes e poderosas que tiravam Jeremias dessa realidade sofrida e transportava ele para um ambiente sobrenatural. (Quanto aos profetas, já o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido de vinho, por causa do Senhor, e por causa das suas santas palavras. Jeremias 23:9).

Sai do Mundão
Por mais que quisesse Jeremias não conseguia parar de falar da palavra de Deus, isso é uma característica bem presente em todas as pessoas que ouviram as palavras de Deus e tiveram as suas vidas transformadas por ela, somente 1 profeta "abandonou" o seu ministério que foi Elias (isso se deu a ele já está muito sobrecarregado, então Deus permitiu isso que pode se chamar de "abandono" porque eu não tenho uma palavra que melhor se encaixe para essa decisão de Elias), todos os outros seguiram os seus ministérios proféticos até a morte por mais dolorosa que fosse. O mais legal é que isso não ficou preso ao Antigo Testamento, já no Novo Testamento esse sentimento de não podemos deixar de anunciar fica muito evidente com Pedro e João no sinédrio logo após de curarem o coxo, eles são interrogados e é ordenado que eles não falassem mais no nome de Jesus e a resposta deles é fenomenal e demonstra esse sentimento, eles responderam que não poderiam parar de anunciar aquilo que viram e aprenderam, os ensinamentos de Jesus ficaram tão marcados que eles estavam dispostos a morrer do que deixar de anunciar o evangelho de Deus, a palavra de Deus queimava tão forte nos corações deles que eles não conseguiriam deixar de anunciar a palavra de Deus. (
Então, chamando-os novamente, ordenaram-lhes que não falassem nem ensinassem em nome de Jesus. Mas Pedro e João responderam: "Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos". Atos 4:18-20).

Sai do Mundão
Tenho certeza também que você já sentiu esse fogo que queima e não te deixa em paz até que você faça o que Deus te ordenou, que foi mudado pela palavra de Deus tem o desejo de conhecer mais dela e de espalhar ela para mais e mais pessoas, pois uma coisa quando é boa te faz querer compartilhar, que você possa compartilhar essa palavra, que esse fogo possa queimar cada vez mais e que você possa vencer as barreiras do medo e da timidez, não deixe que isso impeça que você fale de Deus, pois isso no final será cobrado de você e se você não falar, Deus vai mandar outra pessoa para falar, isso é uma coisa que eu sempre aprendi quando me omiti nas várias vezes, Deus me mostrava uma pessoa que ele queria falar algo, eu me omitia e ele mandava outro para falar com essa pessoa na hora, não tenha medo, Deus vai colocar as palavras certas na sua boca, não vai ser você que vai estar falando, mas sim o espirito de Deus que vai falar através de você, fale hoje, diga hoje, isso pode salvar vidas, isso pode mudar vidas, não temos mais tempo para perder com timidez e medo, o tempo é curto e o noivo está a porta, anuncie e pregue a sua palavra com fervor e deixe esse sentimento te consumir, que as palavras de Deus possa te levar para novas realidades e que você seja canal na vida de outras pessoas. 

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário