sábado, 7 de novembro de 2020

Fé em meio ao Deserto

Fé

Fé uma palavra pequena de 2 letras, mas com um significado gigante, você pode me perguntar o que é fé, eu irei lhe responder o que está na bíblia em Hebreus 11. 1 – “Ora a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.”. De fato a fé é isso, mas eu não consigo explicar ela teoricamente, acredito que nem exista um jeito de explicar ela teoricamente, é basicamente fé e cada um sente essa fé de uma maneira, uns mais intensos que outros, mas aí depende da quantidade de busca de cada um.

Fé
A fé é uma arma poderosa na mão do cristão, ela é nossa esperança que Jesus foi morto, ressuscitou ao terceiro dia e em breve voltara para nos buscar para a Nova Jerusalém, ela é a certeza da nossa vitória e que vamos receber cada promessa que Deus nos fez. Ela é a nossa segurança na soberania de Jesus Cristo de Nazaré. A fé para nós cristãos é tudo e mais um pouco e por meio dela que somos aceitos como filhos de Deus.


Eu tenho vivido um verdadeiro deserto por assim dizer na minha vida pessoal, tem sido meses tenebrosos, acho que eu cheguei num nível de saúde mental critico, mas me espanta muito ver a fé de umas pessoas da minha família, serio eu chego a ficar constrangido e questiono a minha fé, como minha fé pode ser tão minúscula, como eu não consigo exercitar o mais básico da minha religião.

Fé
É assustador saber que minha fé é tão pequena, verdadeiramente minha fé é fraca e sou um homem de pouca fé, meu cristianismo é fraco, Deus tem me incomodado muito me questionando como você consegue passar por um deserto sem me buscar com mais afinco? Como você consegue passar por esse vale sem ler a bíblia ou orar mais para Mim? Aquele que pode te salvar desse vale.

Eu olho para a figura de Jó e me questiono em Jó como você continuou a adorar? Você já não tinha motivos, ninguém te julgaria por fazer o obvio, mas você escolheu fazer o diferente e mostrar uma fé única, me ensina a ter essa fé, porque eu não consigo sinceramente ter essa fé. Por isso a figura de Jó é admirável, a fé dele é admirável e temos várias outras figuras que mostraram uma fé sem precedentes.

Fé
Estou aprendendo muito com esse momento, estou aprendendo muito sobre a minha fé, creio que o Vale vai passar, mas vai deixar um ensinamento muito grande na minha vida, como diz a música “descansa esse mal não é para morte...”, acredite o que você está passando é para te amadurecer e mudar você acredite no processo e exercite sua fé, por mais que ela seja igual a minha minúscula, exercite ela e tenha a confiança que Jesus já decretou sua vitória na cruz.

Espero que gostem, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário