segunda-feira, 23 de março de 2020

Que Crente você será depois dessa Pandemia?


Resultado de imagem para Fé
Bem o que Deus tem me incomodado muito com essas últimas horas, foi sobre esse movimento todo cristão por conta do COVID-19 (Corona Vírus), não me entendam mal eu acho muito lindo o que estão fazendo das janelas das suas casas e apartamentos, dos louvores sendo cantados e a adoração de Deus ter sido elevada nesse momento de crise, mas o que me chamou mais a atenção foi uma foto que eu vi ontem à noite, que me incomodou muito e me fez refletir, esse momento de quarentena está sendo lindo, mas e quando tudo isso passar, quando voltarmos as nossas vidas normais, quando voltarmos a velha rotina corrida, será que alguma coisa vai ter mudado no nosso relacionamento com Deus, na nossa rotina diária, ou vamos voltar a ser os mesmo de sempre.

Fé
A imagem que me incomodou foi essa aqui.
Eu comecei a questionar e Deus somente me levava a 2 momentos da história da Bíblia que são quando o povo de Israel tinha acabado de ser libertos do Egito e quando Jesus cura o grupo de 10 leprosos e isso me chamou a atenção porque eu não quero acreditar que esse momento que estamos passando é só um momento como qualquer outro que acontece e passa, mas sim que é um momento de grande avivamento da igreja.

Resultado de imagem para Israel murmurando
Mas tirando ensinamentos dessas 2 passagens só reforça minha pergunta: “E aí como vai ser as coisas depois que tudo passar? ”. Vocês vão continuar com essa rotina nova de ter tempo para Deus de orar, de jejuar ou vai ser necessário outra pandemia para você se voltar para Deus novamente. Você vai ver ao longo dos livros de Êxodo, Números e Levíticos Deus fazendo milagres e milagres para o bem do seu povo, mas o povo se convertia dos seus maus costumes no momento, viam o milagre de Deus e depois voltavam ao velho habito, voltavam a murmurar, voltavam a ser idolatras (só ver Êxodo 15, o povo tinha acabado de passar o mar vermelho a pé e voltaram a murmurar contra Moisés). Eles cantaram o hino da vitória, mas logo em seguida os velhos hábitos voltaram.

Resultado de imagem para 10 leprosos
O outro texto dos 10 leprosos se encontra em Lucas 17. 11-19, para resumir Jesus estava passando e aparece um grupo de leprosos pedindo a cura para a doença deles que na época era incurável, bem Jesus manda eles correrem em direção ao sacerdote para se apresentar a ele que nesse processo eles seriam curados, bem o milagre veio no momento que eles estavam correndo em direção ao templo, 9 não tiveram nem noção que a cura deles tinha chego e continuaram a correr sem olhar para atrás e a Bíblia não relata o que aconteceu com eles e a vida deles, mas a bíblia relata só de 1 dos 10 que foram curados que ao notar a cura parou de correr e voltou para onde estava Jesus para agradecer o milagre, ai levanto outro questionamento, “Quantos serão realmente gratos a Deus pelo fim dessa pandemia? ”.

Meu grande questionamento é o que vai acontecer depois de toda essa pandemia passar, nós vamos realmente viver um grande avivamento que se apresenta ou só é fogo de palha de momento e logo após que tudo acabar vamos voltar as nossas rotinas e esquecer a Deus até que as coisas voltem a ficar feias, vai ser necessário outra pandemia para você voltar a rotina amando seu próximo e ficar preocupado com a vida dele, depois que tudo isso passar seu vizinho vai continuar a ouvir você louvar ou o louvor vai voltar para as 4 paredes da igreja, você vai continuar com essa mesma intensidade que está falando de Deus ou pregar o evangelho para o seu próximo vai se a coisa mais rara que você vai fazer, você vai voltar a não ter mais tempo para a ler a Bíblia, a oração, o louvor e o jejum ou vai acrescentar eles de vez a sua rotina. A grande pergunta é que cristão você será quando tudo isso passar.
Resultado de imagem para Jesus
Espero que tenham gostado. Me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário