sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

O Perigo do Especial da Netflix do Deive Leonardo

Sai do Mundão

Eu já estava muito querendo ver esse especial para ver o que o Deive falou para um publico gigante e com um alcance gigante e não é surpresa ele continua usando de estratégias da teologia do coaching um púlpito central, com luzes baixas, com uma música de fundo suave para te emocionar e com uma clara palavra colocando o ser humano no centro da pregação, a pregação continua totalmente focada no homem, no ser humano ser escolhido, a velha história da teologia do coaching. O que me assusta várias vezes é o quanto a plateia vai a loucura com várias coisas muito duvidosas que ele falou. O jeito divertido e leve da oratória do Deive traz uma mensagem bem gostosa ao coração, mas que não prega nada sobre arrependimento ou pecado.

Sai do Mundão
Ele traz uma visão do velho homem, mas não traz a mudança ou arrependimento desse velho homem, ele só demonstra uma mudança que trouxe a conquista e a benção, mas não o arrependimento, claramente o foco da pregação não está em Jesus ou na figura que Jesus representa, mas sim no homem, na personalidade e nas características do homem. O foco em Jesus é mais voltado em como ele ajudou a você a triunfar, parece de fato uma pregação muito boa, mas você no fundo consegue ver quem é o centro da pregação, ressaltar a soberania e o poder de Jesus disfarça muito bem a mensagem, mas nitidamente ele não é o centro da mensagem. Colocar uns louvores no meio da mensagem também ajudaram muito a criar um ambiente leve e descontraído.

Sai do Mundão
Em resumo o especial da Netflix é bom, não tem nada tão gritante do que ele já falou ao longo dos anos, como “você é o ponto fraco de Deus”, mas continua com a mesma perspectiva do coaching voltado para o ego do homem, em nenhum momento ele falou sobre pecado, ou sobre arrependimento, só entregou promessas de vitórias e realizações, foi uma massagem de ego para o ser humano. O motivo desse post é alertar, não criticar totalmente o Deive Leonardo, mas estilo de pregação que leva a pessoa ao erro. Eu já fiz um texto da Teologia Coaching só clicar aqui e conferir e recomendo o livro que eu li recentemente que é “Você é o Ponto Fraco de Deus e outras Mentiras da Teologia Coaching” do 
Guilherme Nunes, Pedro Pamplona, Yago Martins.

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no "X" para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário