quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Negando a Deus!?

Sai do Mundão

Afirmam que conhecem a Deus, mas o negam por seu modo de viver. São detestáveis e desobedientes, e não servem para fazer nada de bom. 

Tito 1:16

Sai do Mundão
Se tem uma frase que me marcou quando eu ouvi foi essa: "Se você negou o seu chamado, eu sinto lhe informar, mas você já negou a Deus, quando você nega o seu chamado, você nega a Deus.". Ela entrou pelos meus ouvidos e transformou todo o meu jeito de pensar e agir, de verdade eu nunca tinha ficado tanto tempo refletindo em uma frase, uma frase poucos tem dado importância nos dias atuais, a Palavra de Deus no livro de Tito vai falar de cristões que pensam que conhecem a Deus, conhecem como Ele pense e como Ele age, mas na verdade esse conhecimento é todo da boca para fora pois suas atitudes demonstravam que eles não seguiam a Deus, estavam se enganando acreditando que eram os donos da verdade incontestável do Evangelho. De fato o relato da carta de Paulo a Tito não se perdeu com o tempo, mas assim como toda a bíblia ela se manteve tão atual, depois de longos anos ainda conseguimos localizar e identificar cristões que afirmam conhecer a Deus, mas as suas palavras, atitudes e ações mostram que eles estão negando e crucificando Cristo todos os dias repetitivamente.

Sai do Mundão
Por muitos anos passamos a acreditar que só existe um jeito de negar a Deus, o jeito mais tradicional que é se afastando do Evangelho, abandonando a fé, ou até o jeito mais extremo que é você ser forçado a negar sua fé por alguma situação extrema, como por exemplo uma perseguição aos cristãos que bote sua vida em risco. Mas a realidade é que pessoas vem negando a Cristo com atitudes e palavras, não é necessário chegar aos extremos, estamos a negando a Cristo por tão pouco, por uma vantagem na conta de luz instalando um gato de luz, por enganar pessoas, por mentiras, falsas acusações, por desejos carnais, por desejos imorais, pelo nosso time de futebol, por palavrões que saem da nossa boca, por amaldiçoar pessoas ao invés de abençoa-las dessa forma e de muitas outras que eu sei que você pode listar na sua mente estamos negando a Cristo diariamente, nosso modo de viver tem se tornado um escândalo para os não crentes o que traz vergonha ao nome de Jesus. De fato e de verdade deveríamos ter uma vida irrepreensível diante dos não cristãos, uma vida de paz e de bom convívio com todos, seguindo todas as leis sejam elas divinas, humanas, morais ou éticas, deveríamos ser exemplo para todo esse mundo.

Sai do Mundão
Mas a realidade é que nós escondemos nas nossas falsas capas da religiosidade, ela faz parecer que estamos caminhando lado a lodo com Deus, mas na verdade criamos uma sombra falsa do que Ele é baseado somente em nossos achismos e crenças, creio que não seria necessário o IBGE fazer um senso para descobrir quantas pessoas já leram a bíblia toda pelo menos 1 vez, a resposta sendo muito carinho seria de somente 10% de todos os indivíduos que se auto intitulam cristões, atualmente temos uma cegueira na nossa comunidade cristã que nós faz acreditar que somos donos da verdade, sem mesmo lermos uma palavra se quer da verdade, muitas pessoas não sabem o que está escrito na bíblia mesmo tendo uma bíblia em casa e podendo ler ela diariamente a qualquer momento e em qualquer local, somos uma geração analfabeta biblicamente, uma geração que pouco se esforça para tentar mudar esse fato, estamos acomodados no nosso evangelho fácil de só ler a Palavra e meditar nela nos dias de culto e de ter um conhecimento feito por outras pessoas, para muitos somente a pregação do pastor é suficiente para lhe saciar da sua cede pela Palavra.

Sai do Mundão
Assim criamos uma geração de pouca fé, de muito oba - oba, de muita religiosidade, mas de pouco conhecimento de Deus, uma geração que até não tem medo de se auto denominar cristão e se mostrar seguindo esse estilo de vida, mas uma geração que tem medo de orar, uma geração que tem medo dos seus dons e talentos, uma geração levada pela timidez, por não querer demonstrar e viver o seu chamado, uma geração que se acovarda diante o inimigo de nossas almas, uma geração que não tem base bíblia nenhuma para discutir e discursar sobre Deus, uma geração pobre de conhecimento de Deus, que afirma com as suas bocas que conhecem a Deus, mas na verdade o negam todos os dias, como não conhecem se tornam desobedientes a vontade de Deus, se tornando assim detestáveis não servindo para nenhuma boa obra. A realidade é que não podemos mais negar nossos dons e talentos, se Deus te chamou para algo tome posição e vá realizar a obra que Ele te chamou, se Ele te chamou para pregar, pregue; se te chamou para orar, ore; se te chamou para servir, sirva; mas nunca mais negue a Deus com suas atitudes, o tempo é curto e a hora logo vem, está na hora de despertar do nosso sono espiritual e começarmos a viver os propósitos e planos de Deus para as nossas vidas, mude seu estilo de vida para um estilo de vida que agrade a Deus e busque conhece-lo mais e mais.

Espero que tenham gostado, busque ajuda, sua vida é muito importante, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no "X" para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário