sábado, 2 de dezembro de 2023

40 dias de Jejum e Oração - Um Breve Testemunho

Sai do Mundão

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 

2 Crônicas 7:14

Sai do Mundão
Hoje eu vim trazer um breve testemunho de como foi a campanha de 40 dias de jejum e oração da minha igreja, aqui vou relatar um pouco do que eu passei nesses 40 dias, posso dizer que foi bem diferente, realmente eu sai da minha zona de conforto e pude evoluir e crescer na minha fé e na minha caminhada como cristão, foram dias de muito aprendizado, teve dias que eu pensei seriamente em desistir e abandonar, dias que eu pensei em entregar o jejum, dias que eu fiquei realmente fraco fisicamente, mas o meu espiritual estava sendo nutrido e sustentado de uma forma sem precedentes. Deus realmente mostrou sua benevolência e misericórdia na minha vida nesses dias. Foi uma caminhada dura de acordar cedo (os cultos de oração da campanha de jejum eram as 6h da manhã na igreja, então tinha que acordar de madrugada para está presente lá), uma coisa bem complicada para mim que detesto acordar cedo, mas Deus me sustentou desde que eu comecei a ir eu não faltei 1 dia se quer, não importava o cansaço, se estava virado ou bem descansado eu estava lá, foram pequenas vitórias diárias que me fizeram chegar até aqui cumprindo esse proposito, Graças a Deus fomos sustentados até aqui.

Sai do Mundão
Os 40 dias tiveram como o proposito restaurar a comunhão e o avivamento da igreja local, trazendo um desafio de fé, jejum e oração, nesta jornada buscamos a salvação de nossos familiares e amigos, buscamos estar prontos e preparados para contemplarmos a glória de Deus e seus milagres, o cumprimento de suas promessas e sobretudo a transformação de nossas vidas para uma vida de restauração, comunhão e avivamento. Os jejuns foram divididos da seguinte forma: 7 dias de jejum de café da manhã, de 0h até 12h sem se alimentar (somente tomando água), 7 dias de jejum de massas, 1 dia com um jejum de 12h de 8h da manhã até 20h sem comer nada (só tomando água), 7 dias de jejum de refrigerante, doce e açúcar e por último 12 dias de jejum de carne. Tendo como alvos de oração: orar por todos os enfermos e pelo milagre da cura; orar para que Deus amplie a visão e excelência em tudo que formos fazer; orar para que possamos vencer as investidas do inimigo; orar pelas células, cultos e todas as atividades da nossa igreja; orar pela vida financeira de cada membro da igreja; orar para que cada membro seja um dizimista e ofertante fiel; orar pelas obras da igreja; orar pelo pastor e família; orar pela liderança da igreja; orar pela igreja perseguida e pela igreja evangélica brasileira; orar pela paz em Israel, Ucrânia e demais países em guerra; ora pelo projeto Experiência Radical. (Foi recomendado que orássemos por estes alvos 3 vezes ao dia e lermos pelo menos 1 capítulo da bíblia para podermos crescer ainda mais espiritualmente nesses dias).

Sai do Mundão
Hoje eu me arrependo de ter ficado 8 dias fora da oração e só fazendo o jejum de café-da-manhã em casa, confesso que esse jejum nunca foi difícil para mim e realmente não foi, já o jejum de massas requereu um grande compromisso, foco e determinação. As orações foram um grande motor na minha vida, me tirou da letargia, do resfriamento espiritual e da minha fé mecânica e automatizada, ler a bíblia tinha se tornado mais uma obrigação do que um prazer e a oração tinha se tornado uma coisa rara e de momentos e lugares específicos, mas graças a Deus e esta campanha de jejum e oração a chama que estava baixa voltou a queimar fortemente e a sensibilidade para com vidas se perdendo para o mundo voltou, realmente de fato e de verdade sai da monotonia, da rotina e da religiosidade e voltei para o primeiro amor. Os primeiros 20 dias foram difíceis pois sou muito preguiçoso e detesto acordar cedo com todas as minhas forças, mas graças a glória de Deus eu consegui acordar e vencer cada dia, continuei me fortalecendo e progredindo.

Sai do Mundão
O jejum de 12h foi bastante desafiador, ficar de 8h da manhã até 20h sem comer me mostrou como a mão de Deus estava sobre a minha vida e como é Ele que me sustenta e me sustentou nesse jejum, O jejum de açúcar, doces e refrigerante foi o mais difícil para mim, nesse jejum eu realmente me senti fragilizado, mas graças a Deus, tive mais uma vitória e Deus me sustentou com a sua potente mão. Quando faltava apenas 10 dias para acabar esta campanha de jejum e oração pude perceber nitidamente o sustento de Deus na minha vida. O grande desafio foi não deixar que a rotina se tornasse algo chato e que me traria desanimo, me manter animado e motivado para terminar o propósito foi o grande desafio da semana. Nos últimos 5 dias foi necessário combater a vontade de desistir com a linha de chegada tão próxima. O jejum de carne também foi desafiador ao extremo, pensei em desistir várias e várias vezes, mas Deus me sustentou pude vencer diariamente, dando um passo de cada vez. Finalmente o fim dessa incrível jornada de fé, devoção, santificação e principalmente perseverança chegou, só tenho que agradecer a Deus por tudo, foram 40 dias maravilhosos que eu pude crescer muito. Deus é bom tempo todo.

Cheguei ao final desta campanha maravilhosa. Foi uma caminhada abençoada, tive muitas lutas e provações, mas venci, 40 dias que marcaram a minha vida, impactaram a vida da igreja, não vou deixar essa chama se apagar, continuarei firme na presença do Senhor. Agora estou mais fortalecido e restaurado para caminhar como um vencedor. Espero que tenham gostado, busque ajuda, sua vida é muito importante, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no "X" para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário