sábado, 20 de agosto de 2022

Tudo no Tempo de Deus

Sai do Mundão

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Eclesiastes 3:1-8

Sai do Mundão
Creio que todo mundo já cansou de ouvir esse texto na sua vida, o tempo para tudo, eu confesso que sou meio cabeça dura para esse texto, acho que é  por isso que Deus me da tanta cajadada com ele, porque eu sou muito teimoso para aceitar ele. Eu sou uma pessoa muito ansiosa para tudo, em todas as áreas da minha vida, eu quero as coisas para agora ou mesmo que não seja para agora eu quero ver as coisas acontecendo ou botar a mão na massa e fazer as coisas acontecer, só que na vida as coisas nem sempre dependem somente da gente, da nossa vontade e esse eu acredito que seja um dos meus grandes defeitos ter que depender de algo, de alguém ou de alguma situação, isso me agoniza demais. Não ter o controle das coisas me deixa apavorado, porque essa é a natureza pecaminosa do homem, a gente quer brincar de ser Deus e ser donos da nossa vida, ter o controle dela, mas o evangelho pede que a gente abandone esse controle e se submeta ao controle de Cristo. Tem a velha discussão do livre arbítrio até onde ele vai, bem Deus não força ninguém a dar o controle da vida nas mãos dele dar somente aquele que deseja isso e a partir que a gente entrega o controle nas mãos de Deus temos que entender que abrimos mão do nosso livre arbítrio, você, eu, nós usamos esse livre arbítrio para escolher servir a Deus e servo não tem direito de escolha, ele obedece aquilo que seu mestre manda.

Sai do Mundão
E esta é a parte mais difícil porque como servos abrimos mão do nossos desejos e vontades e vamos viver com base dos desejos e vontades do nosso mestre e é isso que torna largar o controle das nossas vidas tão complicado porque muitas vezes o nosso desejo e vontade não irão ser atendidos e você vai pensar que tudo aquilo que você planejou não vai dar certo e nem se realizar, mas já pensou o que Deus tem preparado para nós, que são planos e sonhos bem melhores que os nossos, planos de paz e não de guerra. Em Eclesiastes 3. 1-8, Salomão quer nós fazer entender que na vida tudo tem sua fase e que existe um tempo certo para tudo; mas, se não formos sábios, com muita facilidade nos enganaremos a respeito das verdades desses versículos. O mundo não é um lugar onde o que tiver que ser será. O povo de Deus não deve apenas se deixar levar pela vida. Ele deve ter uma participação ativa nos planos de Deus. Deus tem um tempo perfeito para sua vida. Com muita facilidade nos tornamos impacientes e queremos tudo para agora, mas isso pode levar a desastres. Espere pelo tempo de Deus em sua vida e você será verdadeiramente feliz.

Sai do Mundão
Ao longo da Bíblia somos alertados a não vivermos de maneira ansiosa como está escrito em Filipenses 4. 6 (Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.), como também está escrito em Mateus 6.25-34 ("Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".). Deus vai nos alertando a não vivermos uma vida ansiosa mas esperarmos Nele entregando tudo que desejamos nas nossas orações agradecidos por tudo que vivemos até agora, pois Deus realmente sabe o que nós precisamos, pois nós não sabemos como pedir ou orar, mas o nosso espirito clama por nós com gemidos inexprimíveis. (Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26.).

Sai do Mundão
Eu sei que é muito difícil abrir mão do controle da sua vida, esse é um dos grandes desafios da minha fé, entender que as coisas não vão ser do meu jeito e nem no tempo que eu desejo machuca, mas eu e você temos que entender que os planos de Deus são maiores que os nossos, que os caminhos Dele são bem melhores que os nossos caminhos. É necessário que todo dia a gente exercite entregar o controle das nossas vidas nas mãos de Deus porque ele tem o melhor para nossa vida, no tempo certo e determinado por ele, Deus nunca chega atrasado no problema, Deus nunca chega tarde, Deus sempre chega no momento exato que se precisa Dele. Por isso devemos aproveitar cada momento da nossa vida, devemos aproveitar o luto porque ele traz ensinamentos, a tristeza, a dor, pois tudo isso nós traz perseverança e faz nossa fé crescer e desenvolver. Deus tem sempre o melhor para a gente basta a gente crer e confiar é difícil, muita coisa, mas é necessário. Deus dará sempre o melhor para você como está escrito em Mateus 7. 7-11 ("Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. "Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!). Devemos confiar nos planos Dele e descansar pois tudo vai ocorrer do jeito que Ele planejou. O barco onde Deus está dormindo não naufraga, não importa a tempestade, se Deus está no barco mesmo que dormindo, está tudo bem somente por Ele estar no barco. 

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário