sexta-feira, 12 de agosto de 2022

As faces do Amor

Sai do Mundão

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.

1 Coríntios 13:1-8

Sai do Mundão
Eu venho refletido muito nessa passagem pois uma certa passagem mudou muito minha visão dessa passagem de Paulo, Paulo vai falar as características do amor e como ele depende, necessita e anseia por esse amor, Paulo deixa muito claro que nada vale se não tiver amor, dinheiro, riquezas, espiritualidade, dons, talentos, fé, conhecimento, sabedoria de nada vale se não existir amor, depois ele dá as características desse amor e no final afirma que ele não perece, ele é imortal, acho que você já entendeu de quem Paulo está falando, se não então leia 1ª carta de João 1.8: "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.". Está claro aqui que Paulo está falando de Deus, acha que não, então faça um pequeno exercício onde estiver a Palavra "Amor" você vai trocar por "Deus", pode ler a passagem do índico desse post que eu tenho certeza que você vai mudar de vez a sua visão para com Deus e agora vai saber identificar as características do seu Deus, não é incrível como essa simples e fácil revelação muda totalmente essa passagem e leva ela para um outro nível de relação com Deus.

Sai do Mundão
Agora com essa nova visão podemos dizer assim, o quanto Paulo ansiava por Deus, quanto ele conhecia Deus, pois só quem ama pode conhecer a Deus e se tinha alguém que amava as pessoas era Paulo e ele deixa muito claro aqui nessa passagem que embora ele pudesse falar as línguas dos anjos que de fato ele fala e falasse a língua dos homens que de fato ele falava também em várias línguas alias Paulo era poliglota de nada isso valia se não tivesse Deus na vida dele, sem Deus não importava nada as coisas para Paulo e assim tem que para a gente dinheiro, riquezas, espiritualidade, dons, talentos, fé, conhecimento, sabedoria de nada vale se não existir Deus, tudo isso depende de Deus e sem Ele nada vale a pena, Deus é a coisa de maior valor na nossa vida, o amor que me amou primeiro, é a coisa mais importante da nossa vida, não são cargos, riquezas, fama ou diplomas, sem Deus tudo isso é vaidade, sem amor de nada isso tudo vale, somente Deus vale tudo, somente Deus vale as minhas noites sem sono, somente a Deus tem que ser o seu louvor e adoração, toda a sua vida só tem sentido com amor, com Deus. Entenda que sem Deus nada vai te dar uma felicidade continua, somente Deus é o seu tudo, somente o amor vence tudo. Deus é amor e não perece. Ele te amou primeiro e nada que você faça ou deixe de fazer pode diminuir esse amor.

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário