quarta-feira, 31 de agosto de 2022

O Perdão que Transforma Ambientes

Sai do Mundão

Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.” Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem. 

Romanos 12. 20 - 21

Sai do Mundão
Hoje eu quero falar para vocês sobre perdão, sobre quebrar o seu orgulho para resolver problemas com quem não gosta de você e com quem você não gosta. Aqui Paulo vai novamente reforçar o que está escrito no livro de Provérbios 25. 21 - 22, que é citado por Paulo nessa passagem em Romanos, que devemos tratar bem aqueles que são considerados nossos inimigos, eu digo considerados pois a nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas contra potestades e principados e o príncipe das trevas desse mundo. (Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12). Então devemos sempre viver bem com as pessoas a nossa sem inimigos e sem maldade ou sentimento de ódio e de vingança contra uma pessoa pois não é isso que Deus quer, Deus quer que amemos uns aos outros como Ele nos amou, só assim demonstraremos que somos discípulos de Cristo. ("Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:34 - 35).

Sai do Mundão
A bíblia deixa bem claro que amar que você gosta é muito fácil, tão fácil que isso não te difere daqueles que não acreditam em Cristo, dos pagãos, pois até eles amam pessoas que amam eles, mas o grande diferencial do povo de Deus é amar os seus inimigos, amar aqueles que lhe perseguem, essa é a grande diferença do cristianismo devemos amar a todos e não somente quem retribui a esse amor. ("Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês". Mateus 5.43 - 48). Devemos ser diferentes e amar, demonstrar amor e misericórdia a todos assim como Cristo demonstrou até no momento de sua crucificação pedindo para Deus perdoa os seus perseguidores pois eles não sabiam o que eles faziam. O amor de Deus engloba todos, Ele não faz acepção de pessoas e nós também não podemos fazer acepção de pessoas.

Sai do Mundão
Aqui que eu quero encorajar a você a tomar uma atitude para quebrar essa corrente de ódio que não pode existir no meio cristão, quebre o seu orgulho e tome uma atitude para poder mudar esse cenário, se você não sabe deixa eu lhe dar um exemplo do que aconteceu comigo que já estive no meio desse problema, para preservar as pessoas eu não colocarei o nome das pessoas envolvidas, mas se elas lerem elas vão saber quem são, mas vamos lá. Eu tinha uma amiga muito próxima que começou a namorar e esse namorado tinha muito ciúme de mim, mesmo eu não dando nenhum motivo para isso, a menina amava ele (hoje eles são casados), mas ele tinha muito ciúme de mim a ponto de falar para outras pessoas que não gostava de mim e eu não fazia a menor questão de gostar dele, então ficamos nesse orgulho dos dois lados se odiando, até um dia de ceia na igreja, que Deus começou a falar comigo sobre isso tudo que eu tenho falado para vocês, assim eu tomei uma atitude, nossa igreja tem um costume de trocar o cálice de suco de uva e dá uma palavra de benção para a pessoa, então eu fui até troquei meu cálice com ele e pedi perdão a ele, mesmo não tendo feito nada, mas alguém tinha que ceder para que esse ódio sem sentido pudesse acabar, hoje somos bons amigos, tudo isso por causa de uma atitude. Entendeu não importa quem está certo ou errado, importa você tomar uma atitude para quebrar essa corrente de ódio contra o seu inimigo ou o seu irmão em Cristo.

Sai do Mundão
É sobre isso que Salomão e Paulo estão ensinando a termos atitudes que façam o amor fluir no meio de nós, não um amor falso, pois aquele que odeia seu irmão não pode amar a Deus, pois Deus é amor. (Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20). Deus nos alerta que antes de trazermos nossas ofertas e adoração a Ele, se tivemos algum conflito com alguém devemos largar tudo, se reconciliar com essa pessoa e depois voltar a oferecer a oferta e a adoração a Ele. (Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. Mateus 5. 23 - 24). Como eu disse não importa muito quem está certo ou errado, o importante é o amor e a harmonia pois um Reino só pode sobreviver unido assim como Jesus exemplifica em Lucas 11. 17. (Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e uma casa dividida contra si mesma cairá.). Entenda igreja dividida está fadada ao fracasso e não é isso que Deus quer, Deus quer uma igreja unida e forte, visando o mesmo alvo que é Ele. Então tome uma atitude que mude essa corrente de inimizade e transforme o seu ambiente.

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário