domingo, 24 de dezembro de 2023

Natal de Graça!!

Sai do Mundão

Eu tenho lido recentemente em uns posts do Facebook, Instagram e até no extinto Twitter que eu não consigo chamar de X. O post fala que o Natal perdeu a graça e o brilho quando pessoas queridas para nos partiram dessa vida, quando aparentemente nossa mesa está mais vazia e que não vale a pena celebrar essa data por causa da ausência dessas pessoas tão amadas. Eu até entendo o sentido do post, mas não consigo concordar com ele, para mim o Natal tem um sentido muito maior do que somente as pessoas reunidas em família, comendo e dando presentes um para o outro, claro que eu não desprezo esses momentos, muito pelo contrario, tenho várias memorias de natais em família que me marcaram, mas dizer que ele perdeu a graça não se encaixa muito bem na minha realidade.

Sai do Mundão
Primeiramente eu não estou aqui para julgar quem pensa assim, pois acredito na dor do luto que ela esteja passando e como ainda dói essa falta dos entes queridos, como dói em mim também, mas mesmo que muitos já tenham partido, muitos outros chegaram renovando a nossa festa de Natal, por maior que seja minha dor, eu não posso quebrar o encanto que é o natal para as novas gerações, avós, avôs, tios, tias, pais e mães podem ter partido e certamente fazem falta a mesa, mas netos, filhos e bisnetos chegaram e agora você é essa pessoa essencial que não pode faltar na noite de Natal deles, você se tornou essa figura de amor e carinho, então não negue para eles essa noite magica em família, permita que eles possam viver esse sentimento de amor que você tanto vivenciou no Natal, para que eles também possam criar memorias em futuro, o Natal ainda tem graça, pois ainda a vida nele, uma que se renova todos os anos, cada dia mais os seus dias de Natal vão ganhar um novo significado. Também a de se celebrar com aqueles que ainda vivem, acho que seria uma coisa que quem já nos deixou gostaria muito, que estivéssemos felizes em família mais uma vez neste Natal.

Sai do Mundão
Claro que eu não posso deixar de citar o maior motivo que me faz sempre celebrar o Natal, que é claro é o nascimento de Cristo, Jesus, que abriu mão de sua gloria e se fez homem para me salvar, claro que eu sei que 25 de dezembro não é a data verdadeira do nascimento de Cristo, mas ter uma data que me lembra que ele veio e habitou entre nós me faz acreditar no amor de Cristo, pois Deus não poupou nem mesmo o seu filho unigenito em favor da minha vida, então porque eu não celebraria a esse Cristo que nasceu, como o menor dos homens, que não tinha beleza e nem se destacava, mas quando abria a boca, dela saia vida e vida com abundancia, como posso negar essa data, como posso não a comemorar e dizer que ela perdeu graça, se foi nessa data que a Graça me foi dada. O Natal é muito mais do que família, presentes e comida, o Natal é sobre Cristo e essa três coisas são englobadas nessa comunhão em celebração a Cristo. O Natal se resume a Jesus, é tudo sobre Ele, tudo feito por Ele e para Ele, então celebra ao nascimento do cordeiro perfeito que tira o pecado do mundo, Deus te ama, O SALVADOR DAS NOSSAS VIDAS NASCEU!!!

Espero que tenham gostado, que vocês tenham um Natal mágico, com muita saúde, diversão e paz, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no "X" para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário