sábado, 24 de dezembro de 2022

O Nascimento do Segundo Adão - Feliz Natal

Sai do Mundão

Então mais um Natal, mais uma vez conseguimos chegar nessa data especial, claro que ela é uma data comercial e foi criado com esse intuito mesmo, mas eu gosto também de usar esse dia para refletir, ela não é o dia de fato do nascimento de Jesus, mas serve muito bem para nós trazer a memória que o nosso salvador veio ao mundo, que Ele se fez homem e habitou entre nós, não contente Ele se humilhou a uma posição inferior à dos homens e morreu na pior das mortes, foi morto no meio dos ladrões e enterrado no meio dos reis, mas ao terceiro dia Ele ressuscitou e hoje vive para sempre, mesmo não sendo o dia de fato do nascimento do nosso Senhor é muito importante sempre lembrar esse momento e ter uma data mesmo que comercial definida serve muito bem. Tudo nas nossas vidas se resume a este momento histórico que marcou o mundo, o nascimento do segundo Adão foi o começo da nossa vitória que foi consumada naquela cruz.

Sai do Mundão
Devemos sim valorizar essa data para lembrarmos do nosso Deus, não havia a menor possibilidade de conseguirmos alcançar a salvação, estávamos condenados a morte, até que Jesus se levanta do trono antes mesmo da fundação do mundo e fala para o Pai, "eu me entrego como sacrifício vivo por eles, eles não conseguem fazer essa conexão com você Pai, mas eu serei o caminho que leva ele até Você, o preço é meu sangue então está consumado.". Assim alcançamos a salvação, não que isso seja mérito nosso, pois de fato não é nem um pouco, não conseguimos ser salvos pelas nossas obras, você já deve ter ouvido o ditado: "De boas intenções o inferno está cheio.". Ela de fato é uma realidade, não adianta somente ser uma pessoa boa, não adianta somente fazer o bem, claro isso é muito importante, mas não salva ninguém, a salvação está na nossa fé em Cristo Jesus, somente tendo um fé que conduz a Cristo, podemos receber a Graça, que não foi de graça, custou um alto preço, um inocente morreu no seu lugar, você, eu, nós éramos os condenados, Ele não, Ele não tinha culpa e nem pecado, mesmo assim Ele se entregou por amor de muitos. Claro a fé por só é morta, ela tem que vir acompanhada de obras, mas eu acredito que com uma fé verdadeira as obras acontecem naturalmente, as coisas fluem naturalmente para aqueles que tem fé, eles não são obrigados a fazer nada, eles só fazem sem precisar de algum motivo ou recompensa, eles fazem essas obras até mesmo sem se importar com a salvação, eles só fazem.

Sai do Mundão
Eu vejo muita gente dizendo que não tem mais a empolgação do Natal, não tem o sentimento de Natal, por várias coisas que vem acontecendo no mundo e no Brasil, por falta de pessoas na mesa, mas pode parecer meio duro de se dizer, meio insensível, mas Natal não tem nada a ver com isso, é muito bom passar com a família, ter essa alegria de ver todos que você ama a sua volta, ganhar presentes, comer e beber, mas a realidade é que tudo que importa nesse momento é que nasceu um menino e sobre os ombros desse menino está o governo de todo mundo, e Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. O Natal todo se resume a Jesus, ao seu nascimento, o momento que mudou todo o mundo, o momento que o plano principal de Deus começou a ocorrer, o momento que a luz chegou à terra e mudou a nossa história, o importante do Natal não é o dia, mas sim o motivo, como eu já disse tudo se resume a Jesus e o seu nascimento, sua vida e sua morte. Então quando estiver junto com os seus familiares, tire um tempo para agradecer, pois Jesus veio para nos salvar e muito em breve voltará para nós levar para a nossa casa, somos peregrinos nessa terra, então comemore com alegria esse dia que é um dia muito especial, Ele me amou, ele te amou primeiro, não escolhemos Ele, Ele que escolheu a todos nós, que chamou e fomos atraídos até Ele, celebre o nascimento do Cristo, o nascimento do nosso libertador.

Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, baixem o primeiro livro desse blog 0800 em pdf clicando aqui, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário