quarta-feira, 10 de julho de 2019

O Grande Mal da Ansiedade!!

Resultado de imagem para ansiedade
Um grande mal que vem atingindo a sociedade recentemente é a ansiedade, ela junto com a depressão são as grandes doenças desse século, para entendermos como essa doença nos atinge na vida cristão temos que ter conhecimento maior sobre ela e o que ela causa. Ansiedade é um termo geral para vários outros distúrbios  que causam  nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Basicamente ela é um misto de sentimentos e até mesmo sensações.

Resultado de imagem para ansiedade
Levando em consideração a vida cristã a bíblia nos adverte sobre esse sentimento e como devemos lidar com ela da forma espiritual, a ansiedade é uma doença que vem atingido muitos jovens e adultos, mas principalmente os jovens, por ser uma fase da vida onde nos temos mais incertezas e mais duvidas de como vai ser a nossa vida, de como estaremos daqui a 10, 20 anos, se vamos nos formar ou se conseguiremos achar a pessoa certa para se casar.

A bíblia nos traz 4 versículos muito importantes para se lidar com a ansiedade, eu  quero compartilhar ele com vocês para que possam te ajudar, o primeiro deles se encontra em Lucas 12. 25-26: "Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?". Essa passagem nos adverte de como não conseguimos nem estender nossa vida o que nos poderemos fazer com amanhã, nos não temos poder para mudar ou estender nossas vidas então não se preocupe com as coisas que você não tem como ter controle, não fiquem inquietos com o dia de amanhã, basta cada dia o seu mal, então se preocupe com o presente, o agora, já que o passado você já não tem como mudar e o futuro você não tem o controle sobre ele.

O segundo versículo se encontra em 1 Pedro 5. 7: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.". Aqui Pedro nos aconselha a colocar as nossas ansiedades naquele que pode acrescentar uma hora na vida da gente, aquele que tem o controle do futuro, aquele que pode agir e cuidar de todas as suas preocupações, Ele tem o controle de todas as coisas, tudo está em suas mãos e Ele cuida dos nossos caminhos.

Resultado de imagem para ansiedadeO terceiro versículo se encontra em Filipenses 4. 6-7: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.". Aqui assim como Pedro, Paulo nos aconselha a não andar ansioso, mas através da oração e súplicas, colocar tudo o que nos deixa ansioso e nos preocupa nas mãos de Deus, orando e colocando tudo que você deseja, todos os seus pedidos na mão do criador, assim Ele irar cuidar da sua mente e do seu coração que são as duas áreas que se deve ser guardada e que Satanás tem atacado fortemente a vida dos jovens.

O quarto e o último versículo se encontra em Mateus 11. 28: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.". Aqui novamente temos a solução para a ansiedade e a palavra de conforto de Jesus, aqui temos a afirmação de Jesus que aquele que está se sentindo sobrecarregado e cansado achara descanso e conforto Nele, somente através de Jesus conseguiremos nos livrar dessa nossa preocupação.

Imagem relacionada
Então você que esteja se sentindo sobrecarregado, ansioso, jogue fora todas essas ansiedades, mesmo sendo difícil mas peça a Deus que tome a frente a de todas as preocupações, que Ele vai entrar com providencia, Ele não desampara um justo e nem deixa a sua descendência passar fome, confie e Deus e todas as promessas que Ele te prometeu ira ocorrer no momento que ele determinou, no momento que vai ser bênção na sua vida, não se preocupe com o tempo dos outros, as coisas ocorreram no momento certo para você.

Também não deixe de procurar um psicólogo para cuidar da parte humana da doença, para que você possa se cuidar totalmente dessa doença tem que ter esses 2 lados, então procure um médico indicado para tratar essa doença e procure o médico dos médicos que você ira conseguir vencer esse grande mal. Tenho que admitir que venho sofrido desse mal, bem já estou 4 anos formado no ensino médio e não estou nem perto de me forma e na faculdade enquanto eu já tenho amigos formados e trabalhando na área, amigos namorando, se preparando para casar, casando e já casados enquanto eu estou solteiro ainda, fora várias outras preocupações que assolam minha vida, mas não estou me entregando, bem cheguei no momento de ter uma crise de ansiedade, achando que ia morrer e meu coração iria explodir, que teria um infarto no meio da noite, mas vou procurar me tratar com uma psicólogo e vocês também devem se tratar, só assim teremos a vitória completa com Deus.

Me ajudem compartilhando meu blog para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com vocês hoje e até o dia da morte de vocês amém.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário