quarta-feira, 5 de junho de 2019

Vencendo o seu Pecado de Estimação!!

Resultado de imagem para pecado

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.

Romanos 7:19

Resultado de imagem para pecado
Se fosse para resumir meu momento em uma passagem ou versículo da Bíblia certamente eu escolheria este. Ele mexe comigo de uma forma, que expõe todas minhas fraquezas e como eu venho agido tão distante do que realmente Deus quer que eu haja. O sentimento de está longe de ser a pessoa que Deus planejou desde o ventre da minha mãe consome meu ser de uma maneira tão avassaladora que minha alma grita dentro do meu ser. 


Nessa passagem Paulo, nos traz o como ele se sentia quando pecava, como ele lidava com o espinho da carne dele, como o pecado o afastava de Deus e do proposito Dele na vida do Apostolo e é isso que o pecado faz com a gente ele nos afasta de Deus, ele nos afasta do seu proposito e dos seus sonhos para nossas vidas. Paulo deixa claro que quando não fazemos a vontade de Deus, fazemos a vontade do pecado. Romanos 7. 20: "Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim". Não existe meio termo. Mateus 5. 37: "Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno". O que você faz de errado só alimenta a sua carne e assim, tornando impossível você vencer a sua guerra interior de Carne x Espírito.  


Imagem relacionada
Hoje é muito difícil se livrarmos do nosso pecado de estimação, é muito difícil mesmo, somente Deus para nos libertar, porque se for somente na nossa vontade, ficaremos sempre presos a ele, pois nosso corpo tem o desejo de fazer o que é mal. Sei como é horrível o sentimento de pecar sempre no mesmo pecado, aquela sensação de que você está pedindo perdão de uma maneira falsa para Deus pelo ocorrido que se repete inúmeras vezes, a sensação de culpa que te faz não orar e nem pedir perdão a Deus porque novamente você pecou numa coisa que você prometeu a Ele que não iria mais pecar. E com isso você próprio se distancia de Deus, mas eu tenho uma boa noticia de Deus para você, Ele te ama tanto que Ele te da todos os dias, novas chances para você conseguir através Dele vencer esse seu pecado de estimação.

Mesmo que pareça falso ao seu ver (isso é só o inimigo tentando te paralisar), se achegue para perto de Deus, peça novamente perdão, se rasgue na presença Dele, porque Ele não resiste a um coração quebrantado e Ele te perdoa todas as vezes da suas transgressões. Salmos 51. 17: "Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás". 


Imagem relacionada
Outro detalhe para te ajudar a vencer esse pecado de estimação é achar alguém da sua confiança, alguém que você confia e  você sabe que aquela pessoa e de Deus e confessar o seu pecado para ela, e assim ela pode te ajudar em oração para que você possa ser liberto, ache esse alguém que Deus vai direcionar e se abra (mas observe bem, não saia se abrindo para qualquer um, pois ao invés de te ajudar a pessoa errada vai te humilhar de uma maneira muito grande, então esteja sensível a voz de Deus para saber para quem você deve se abrir). Tiago 5. 16: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz."

Acima de tudo não se conforme com o seu pecado, eu sei a luta é dura, eu ainda estou lutando e muito contra o meu, as vezes eu caio, mas sempre me levanto novamente na busca que Deus vai me libertar um dia e Ele vai e você também tem que ter essa consciência de não achar normal o pecado, mas lutar contra ele e sua vitória virar, creia.

Resultado de imagem para pecado
Me ajudem compartilhando meu blog para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com vocês hoje e até o dia da morte de vocês amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário