quarta-feira, 17 de abril de 2019

Se Livre Do Que Te Faz Pecar!!


Resultado de imagem para Pecado
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno".

Mateus 5:29,30

Jesus usa essa metáfora para nos explicar como devemos tratar o pecado, aquilo que nos faz pecar, ele usa de uma figura de linguagem para conseguir fazer que venhamos a entender que devemos arrancar das nossas vidas tudo aquilo que nos faz pecar. Esse texto tem mexido comigo porque como todos nos temos uma luta diária contra o pecado de forma geral, mas também temos uma luta de forma mais pessoal contra um pecado especifico, o dito pecado de estimação cujo o qual sempre voltamos a tropeçar e cair várias e várias vezes.

Resultado de imagem para Pecado
Tem vezes que Jesus não vai retirar de nos o vicio ou o pecado, seja ele qual for, de uma hora para outra, na maioria das vezes esses vícios ou pecados, são retirados com o tempo e com atitudes nossas. E é isso que Ele nos deixa claro nessa passagem do texto que temos que ter atitudes e posição para arrancar de nos o que nos faz pecar, para que não venhamos a perder a nossa salvação. Tem uma frase que eu quero deixar bem clara para você entender que vai te ajudar muito "Você não é pecador porque peca, você peca porque é pecador". Romanos 3: 23 - 24: "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.".

O pecado é uma condição carnal do ser humano, o que podemos fazer com ela e evitar, então você tem que começar a cortar da sua vida aquilo que te faz ou o que te leva a pecar, se é pornografia corta o computador de madrugada, começa a acessar o computador onde tem muita gente perto assim você vai evitar de pecar, se é o namora que te faz pecar termine (eu fiz isso no caso quando meu namoro tava tomando caminhos muito errados), ou mude os hábitos que fazem esse relacionamento não ser santo, se é ficar sozinho com a pessoa, tente não ficar a sós, se é um beijo demorado, da um beijo mais rápido. Se é problema de masturbação toma banho com a porta destrancada, ou meio aberta e não demora muito no banho e etc...

Resultado de imagem para PecadoMuitas vezes somente oração e jejum não conseguiram fazer você vencer esse pecado, você precisar ter atitude, mude seu comportamento em relação ao pecado, começa a tirar da sua vida aquilo que te faz pecar. Começa a fugir de fato da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5.22: "Afastem-se de toda forma de mal.") porque fazendo isso, Deus vai ter da um meio de fugir das tentações (1 Coríntios 10. 13: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.) mas para isso você tem que está atento a voz dele e ao escape dele, seus olhos não podem está fechados, fuja de tudo que te faz pecar que assim você conquistará a coroa da vida.

Me adiciona no twitter @Nicolau11111996 ou no Instagram @Nicolau11. Ajuda a compartilhar meu blog para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com vocês hoje e até o dia da morte de vocês amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário