sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O Recomeço Necessário !!


Resultado de imagem para recomeço

"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.

Isaías 43:18,19



Imagem relacionada
Recomeçar pode ser muito difícil, o processo pode ser desafiador, pois ainda ficamos presos no passado e esquecemos de viver o presente, mas recomeçar é necessário. É necessário levantar a cabeça e dar a volta por cima todos os dias. O texto em questão se você pegar Isaías 43, Deus começa a revelar a Isaías as coisas maravilhosas que ele irar fazer na vida de quem crer e como ele vai castigar a Babilônia e quem pecou contra Ele.

Mas focando mais no versículo 18 e 19, Deus nos dá um aviso para nos esquecemos do passado. É muito complicado se desprender de coisas do passado, ainda mais que se isso lhe causou uma ferida profunda na sua alma. Mas como eu te disse recomeçar é um processo desafiador, se formos lembrar Neemias teve a missão de recomeçar a grande obra de reconstruir os muros de Jerusalém no meio desse processo Neemias teve que lidar com grandes desafios, gente falando contra e tentando colocar ele para baixo, dizendo que ele era maluco por fazer isso, mas ele não ligou para nada, ele só se importou com a Obra de Deus que tinha que ser feito. Lembre-se ninguém que se dispõe a fazer a obra de Deus fica isento das grandes dificuldades, basta lembrar do que o próprio Jesus nos disse em João 16. 33:  "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

Resultado de imagem para recomeçoPara recomeçarmos é necessário se esquecer do passado, só assim poderemos ver as coisas maravilhosas que Deus nos tem preparado, a Bíblia e cercada de personagens que tiveram que recomeçar as suas vidas, os 12 discípulos são um exemplo, mas tem 2 personagens que deixa muito bem claro esse recomeço, que são José do Egito e Daniel, os dois tiveram que recomeçar suas vidas do zero, tiveram que esquecer suas terras, seu lar, sua família e foram abençoados por Deus porque ficaram firmes com Deus nesse recomeço. Imagina você ter que largar as magoas dos seus irmãos que te venderam como escravo, começar essa nova vida sem a mordomia de ser o filho preferido, se somente mais um escravo, José perdoou os seus irmãos e se esqueceu das coisas passadas e se adaptou a nova realidade dele, mas em todo momento se mantéu firme com Deus, assim foi recompensado, salvando até aqueles que o fizeram mal a ele no passado da fome, entenda no momento você pode está passando num momento difícil, uma fase ruim, mas lembre-se depois da chuva  sempre vem o sol, o deserto dói, machuca mas te traz aprendizado, a época de escravo de José trouxe a ele grandes aprendizados como administrador da casa de Potifar e como administrador da prisão onde ele ficou para que assim ele pode-se administrar uma nação.

Resultado de imagem para recomeço
Daniel também foi levado em cativeiro, mas não chegou a ter a vida de escravo que José teve, Daniel teve seu recomeço dentro do palácio do rei Nabucodonosor, ele teve que se esquecer de Israel, de Jerusalém, da sua família, mas ele não se esqueceu do Deus dele, Daniel se manteve fiel a Deus e por isso também foi honrado por Deus e colocado numa posição de destaque, mas até chegar a Governador da Babilônia abaixo somente do próprio rei, Daniel sofreu várias vezes com pessoas atacando a ele, mentiras a seu respeito, armadilhas que poderiam tirar a vida dele, mas Deus o guardou de todo o mal.

Daniel e José nunca mais voltaram para as suas terras natais, eles nunca mais voltaram ao passado, eles focaram no presente e no futuro que Deus tinha preparados para a vida deles. É necessário que esqueçamos o nosso passado e aquilo que nos acusa todos os dias pois Deus fez nova todas as coisas e não há mais condenação para aqueles que o amam. Mesmo diante de tanta frustrações e decepções da vida devemos recomeçar em Jesus Cristo. O recomeço é um processo que é desconfortável e muitas vezes vem acompanhado de medo; mas, o caminho novo nos leva para mais perto de Deus, para crescer e viver para aquilo que Ele nos fez. Deus é um Deus de mudança, é tempo de tirar o velho e dar lugar ao novo.

Deus nos dá a oportunidade de recomeçar todos os dias. As coisas só irão mudar quando você mudar. Não adianta começar de novo repetindo os mesmos erros. Receba o novo de Deus e não pense que o trabalho vai ser duro, pense que a recompensa será maior e melhor.

Resultado de imagem para recomeço

Nenhum comentário:

Postar um comentário