quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O mal da Carência !!

Carência

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.

2 Timóteo 2:22

Carência
Bem nesse versículo Paulo vai nos advertir dos desejos malignos da juventude, bem e qual séria esses desejos malignos da juventude, podemos citar vários desejos: sexo, bebidas, drogas, entre várias outras coisa. Mas eu queria falar de uma coisa que engloba tudo isso a carência, a carência não envolve só relacionamentos amorosos de namoro, mas pode ter relação com amizade, família, faculdade, emprego, existe várias coisas que você pode ser carente.

Para entender melhor você precisa saber o significado da palavra carência, a palavra surgiu do Latim Carentia, ela no seu literal que dizer "falta de", o significado mais amplo seria a necessidade de alguma coisa básica, privação, falta; No quesito emocional que é onde nos jovens mais usamos está palavra ela tem como significado de uma necessidade emocional, afetiva e/ou sentimental.

Visto isso temos o maior mal que assola o jovem neste momento a carência emocional, o desejo de ser aceito e amado nos leva a tomar decisões precipitadas e que iremos nos arrepender num futuro, tomamos decisões levado na emoção e não na razão, nem mesmo buscamos consultar a Deus para saber se esta é a vontade dele, somente agimos pela nossa emoção, pelas nossas vontades e desejos, e o resultado evidente é que nos acabamos quebrando a cara.

CarênciaO pior momento de se relacionar com alguém é o momento que você está carente, porque você julga aquela pessoa a solução para todas essas suas ausências, ela seria a solução de todas as suas necessidades e isso tem sido uma grande armadilha que tem levado tantos jovens para relacionamentos destinado ao fracasso, ao pecado de fazer sexo antes do casamento. Esses relacionamentos estão fardados ao fracasso pelo simples fato da gente depositar expectativas equivocadas na outra pessoa, buscamos nos outros o que não encontramos na gente, começamos a exigir o que não podemos oferecer e quando não encontramos isso na outra pessoa acabamos frustrados e magoados com um relacionamento que não era da vontade de Deus.

A carência não vai ser curada com um relacionamento com outra pessoa, a carência só é curada com um relacionamento com Deus, só Ele pode suprir todas as nossas necessidades, somente buscando a justiça de Deus, tendo fé em Cristo, encontraremos o amor verdadeiro, o amor que supri todas as necessidades o amor de Deus e assim teremos uma paz que excede todo entendimento humano, como já disse no meu primeiro texto, as coisas vão ocorrer na hora certa, Deus não tarda, ele chega na hora exata e envia a pessoa no momento exato que você necessita, basta você depositar essas suas expectativas e necessidades na pessoa certa em Deus.

Ele ira moldar seu caráter até que você seja completo, para que você possa se juntar com outro completo e possam viver um relacionamento que seja da vontade do pai e que seja maravilhoso, porque o que vem de Deus é maravilhosos, aguarde espere no Senhor, deposite todas as suas carências no Senhor que ele ira te suprir e assim você poderá viver uma vida mais feliz do lado da pessoa certa e do lado do seu criador. 

Carência

Nenhum comentário:

Postar um comentário