sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O Verdadeiro Evangelho!!


Resultado de imagem para Evangelho

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados".

Marcos 16:15-18

Imagem relacionada
Cara me chamou muito a atenção da noticia do jornal Extra que tem circulado recentemente de um missionário que morreu por uma flechada, de uma tribo isolada numa ilha da índia, o que me chamou mais a atenção foi os comentários do twitter, de gente que não é cristão criticando a atitude que para mim isso é bastante normal a bíblia vai falar que o evangelho é loucura para a sabedoria dos homens, 1ª Coríntios 1. 18: "Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.". Para o pessoal do mundo esse missionário foi eloquente, criticando real o cara por ter ido a ilha já que é proibido pro questões de doença e outras coisas ter contato com essa tribo, até ai a indignação não foi tanta, mas ai comecei a ver post's de gente que se diz cristão, criticando a atitude do rapaz de 27 anos, isso me fez questionar que tipo de evangelho nos temos pregado, que tipo de evangelho nos temos vivido.

Aparentemente hoje criamos um evangelho de comodidade, um evangelho que se adequá a nossa vontade, não somos nós mais que temos que nos adequar ao evangelho, o evangelho se adequá a gente, o evangelho virou uma coisa muito mais fácil do que realmente é, o evangelho é renuncia, é dificuldade, muita gente já morreu e morre por esse evangelho que dizemos viver, mas que realmente não vivemos. Ainda hoje vivemos dentro de impurezas sexuais, imoralidade, sendo guiados por paixões mundanas e não matando nossa própria carne.

Resultado de imagem para EvangelhoDigo para vocês que realmente não é fácil a briga entre a carne e o espirito santo é muito grande, nos temos aquela velha frase clichê de dois 2 leões lutando qual vai ganhar a luta, aquele que você alimentar mais, certo isso é uma verdade, mas ai Paulo vai mostrar como essa luta é bem mais complicada e bem mais difícil, como o evangelho é bem mais complicado,Romanos 7.19: "Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.". Pois nos somos levado pelo pecado a fazer o mal, mas quando morremos para o mundo temos que matar essas nossas vontades e renunciar a muitas coisas que a nossa carne implora.

Se criou um medo tão grande da palavra radical que evitamos querer falar de sermos crente radicais, assim como a ISIS prega o seu alcorão de maneira radical, você não imagina como seria se a bíblia fosse pregada de maneira radical, um livro que só fala de amor, como ela seria benéfica ser fosse vivida e pregada de maneira radical. Criamos uma ideia de se adequar a esse mundo, onde não podemos condenar o pecado se não estaremos julgando o outro, que devemos aceitar as maldades e distorções desse mundo, mas a bíblia nos relata novamente para não se adequamos a este mundo. Romanos 12. 2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Resultado de imagem para EvangelhoDevemos viver realmente o evangelho de mudança, o evangelho que nos muda, e não um evangelho que nos transformamos a nosso favor, devemos viver como esse rapaz que certamente cumpriu a missão e acabou a carreira da fé, que sejamos sal para o mundo, sal fora do saleiro que possamos ser a diferença e que possamos ter de volta o evangelho verdadeiro, o evangelho que faz milagres, porque hoje em dia criamos um tipo de desculpa para não ocorrer mais milagres, ora a bíblia vai dizer que a sombra de Pedro curava; Atos 5. 12-15: "Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão. Dos demais, ninguém ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em alto conceito. Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados, de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava"; o lenço que Paulo usava curava; Atos 19. 11-12: "Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo, de modo que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os enfermos. Estes eram curados de suas doenças, e os espíritos malignos saíam deles.".

Todos eles míseros homens mortais, mais por ter uma fé tão grande em Deus conseguiam fazer milagres também, e foi isso que Deus nos prometeu que se cremos nele de maneira verdadeira expulsaríamos demônios, falaríamos novas línguas; pegaríamos em serpentes; e, se bebermos algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados  onde foram para esses milagres, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se bebêssemos em algum veneno mortal, não nos faria mal nenhum; imporíamos as mãos sobre os doentes, e estes ficariam curados tudo isso graças aos nome de Jesus, eu te pergunto aonde foram parar esses milagres aonde foram parar esses servos e filhos de Deus que o adoram em espirito e em verdade.

Resultado de imagem para crucificação

Devemos hoje voltar ao primeiro amor, ao amor que queima por Deus, o amor que nos faz cumprir o ide, para que possamos realmente cumprir a missão que nos foi dada de pregar o evangelho a toda criatura e vivermos de maneira real o mais puro é simples evangelho vivo. O evangelho é renuncia, evangelho é dor, o evangelho é dificuldade, mas o evangelho também é vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário