terça-feira, 30 de outubro de 2018

Somos Chamados para ser Filhos de Deus!!

Somos Chamados para ser Filho de Deus!!

"Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.
João 1:10-13

Somos Chamados para ser Filho de Deus!!João começa o seu evangelho falando sobre o Verbo ou em algumas versões a Palavra, que se fez carne e habitou na terra como homem, ele se referia a Jesus, e da divindade Dele, ele também traz nessa primeira passagem como Jesus foi renegado pelo seu próprio povo, o que me deixa meio "louco", Jesus se fazendo carne e vindo para o seu povo e sendo rejeitado, confesso que isso já fez a algum tempo balançar minha fé, porque eu pensava "cara como pode o próprio povo, Jesus veio para exclusivamente para eles e eles não creram", isso me deixou muito em duvida com a minha fé, o povo dele não creu como eu poderia crer.

Mas esse texto me fez entender que ele não veio só a principio para o que eram do povo Dele, mas ele também veio fazer a ponte que alcançaria os outros, a salvação nos alcançou através Dele, porque a Salvação era dos Judeus e através de um judeu ela chegou até nos. João 4. 22: "Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus."; e é uma coisa incrível sermos considerados filhos de Deus mesmo sem ser da linhagem de Abraão, somente pela nossa fé somos considerados filhos de Deus, foi ai que entendi como era importante minha fé, porque ela que me deu o direito de ser chamado de filho, por meio dela eu tenho direito de ser da descendência de Abraão. Gálatas 3. 26-27: "Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram."; Romanos 9. 8: "Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão."


Somos Chamados para ser Filho de Deus!!
Eu como um bom estudante de Direito me atentei para uma parte muito importante dessa passagem, a parte que diz que ele nos deu o direito de sermos os seus filhos, bem antes deu explicar o que esse direito te deu na parte espiritual, vou explicar o que significa ter direito olhando por uma parte jurídica, bem direito de uma forma bem geral é a possibilidade de agir ou o poder de exigir uma conduta dos outros, tanto uma ação quanto uma omissão. Quando Deus fala que ele te deu o direito de ser filho você automaticamente ganha a possibilidade de agir como filho de Deus e de "exigir" a ajuda do seu pai, a ajuda de Deus. Ganharam também o direito de herdar tudo aquilo que Ele prometeu para os seus "filhos". Gálatas 4. 7: "Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.";Cara você entendeu que você se tornou herdeiro do paraíso, você vai herdar o reino dos céus de presente sem merecer, mas através da fé e das boas obras.

Mas como eu disse essa parte me chamou muita a atenção na parte jurídica porque quem tem direitos, tem deveres a cumprir, então a partir do momento que você vira filho, você tem que cumprir algumas medidas que te façam ser reconhecidos como filho de Deus, bem a Bíblia te mostra muito bem o comportamento que se deve ter para poder ser chamado de filho quero deixar aqui só um exemplo, mas a Bíblia toda é um manual de como ser um bom filho. Deuteronômio 14. 1-2: "Vocês são os filhos do Senhor, do seu Deus. Não façam cortes no corpo nem rapem a frente da cabeça por causa dos mortos,pois vocês são povo consagrado ao Senhor, ao seu Deus. Dentre todos os povos da face da terra, o Senhor os escolheu para serem o seu tesouro pessoal."

Somos Chamados para ser Filho de Deus!!
Olha é como um bom pai que se preze se você estiver seguindo por um mal caminho, se você não estiver fazendo o que ele determinou ele vai te repreender e vai te trazer algumas dificuldades que o farão se consertar, seria como te botar no castigo, mas o castigo é o deserto onde você aprende, entendeu, até no castigo ele te ama, porque Deus só corrigi quem ele tem como filho. Hebreus 12. 7-8: "Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos."

Bem é como reconhecer que somos realmente filhos de Deus, bem basicamente o espirito de Deus testifica com o nosso espirito, e as nossas ações e atitudes vão dizer de fato se somos filhos de Deus, se praticamos de verdade o amor, a justiça, somos realmente filhos "legítimos" de Deus, mas se não temos amor com o irmão e não praticamos a justiça de Deus podemos ter a certeza que não somos filhos de Deus, sendo assim filho do Diabo. Então para sermos de fato filhos de Deus temos que se guiado pelo Espirito de Deus. Romanos 8.16: "O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus."; 1 João 3.10: "Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão."; Romanos 8. 14-15: "Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai"."


Somos Chamados para ser Filhosde Deus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário