sábado, 27 de outubro de 2018

Quão importante é o Perdão!?

Perdão

O perdão no meio cristão é uma ferramenta necessária para que possamos viver em paz não só com Deus, como para viver bem com os nossos irmãos da fé e com aquelas pessoas que ainda não aceitaram Jesus como seu único e suficiente salvador, que ainda estão no mundo. O perdão é libertador, ele te tira de toda a dor e sofrimento e te conduz a paz. Mas vale ressaltar que o perdão não é uma coisa imediata, o perdão é um processo, ele demanda tempo para ocorrer. A falta de perdão nos arrasta cada vez mais fundo num abismo de ressentimentos e de dor que somente faz mal ao nosso coração e a nossa alma.

Deus nos perdoou de todos os nossos pecados, se queremos ser a imagem e semelhança Dele, se queremos ser "igual" a Deus temos que perdoar as pessoas não importa a quantidade de vezes que ela erra e nos magoa, devemos sempre perdoar. Mateus 18.21-22: "Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? " Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete, mas até setenta vezes sete."; Lucas 17.3-4: "Tomem cuidado. "Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe".

PerdãoDevemos sempre perdoar, porque quando perdoamos alguém, nos também somos perdoados por Deus. Marcos 11.25-26: "E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados". Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados."; Mateus 6.14-15: "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas."; Lucas 6.37: "Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados."

O perdão é muito importante na vida cristã somente liberando o perdão conseguimos paz e somos perdoados por Deus, o perdão também é um jeito de demonstrar o amor que vem de Deus, como podemos dizer que amamos a Deus se não perdoamos as transgressões dos outros para conosco, se Deus perdoou as nossas transgressões. Temos que perdoar as transgressões dos outros, somente assim poderemos ter realmente paz e realmente poderemos amar como Deus quer que amemos ao próximo.

Quer um segredo para conseguir liberar o perdão!? Se aproxime de Deus. Eu ouvi isso numa pregação agora não lembro quem foi, foi numa dessas pregações que aparece na sua timeline, que você fala eita Papai, obrigado por me mandar essa mensagem, mas o pregador dizia que cada vez que nos aproximamos de Deus mais fácil ficava liberar o perdão. Por isso o perdão é um processo, é um processo de você se aproximar de Deus para que esse perdão possa ocorrer de verdade e você fique totalmente sem magoas e sem ressentimentos daquela pessoa que fez mal a você.  

Perdão

Nenhum comentário:

Postar um comentário