sábado, 6 de outubro de 2018

Simplesmente Fé


Fé
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Pois foi por meio dela que os antigos receberam bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício superior ao de Caim. Pela fé ele foi reconhecido como justo, quando Deus aprovou as suas ofertas. Embora esteja morto, por meio da fé ainda fala. Pela fé Enoque foi arrebatado, de modo que não experimentou a morte; "ele já não foi encontrado porque Deus o havia arrebatado", pois antes de ser arrebatado recebeu testemunho de que tinha agradado a Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Hebreus 11:1-6

FéO texto em Hebreus vem trazer uma questão muito importante e o pilar principal do cristianismo a Fé, no começo do texto o escritor de Hebreus da a definição do que seria a fé, bem o texto por si só já é explicativo,  fé é da um passo num chão que não tem piso e esperar que Deus vai fazer brotar um piso para você caminhar. fé e acreditar no impossível, fé é acreditar que vai surgir uma porta onde só tem parede, fé mesmo tendo uma explicação é inexplicável e única para cada individuo.

A fé é muito necessário na vida do cristão a fé é o que nos faz ter "poder", pela fé Jesus deixou bem claro que faríamos coisas maiores que ele fez. Em Mateus 21. 21: "Jesus respondeu: "Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito." Jesus nos assegura que faríamos milagres e sinais somente se tivéssemos fé, a fé tem que vir sem nenhum sinal de duvida, ela só mostra sua força se for genuína e sem qualquer duvida.   

FéA fé em Deus e em  cristo Jesus é a única coisa que nos garante a vitória sobre esse mundo, não tem como um cristão ganhar e vencer este mundo se não for somente pela fé isso fica bem claro em 1º João 5. 5: "Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus." Mesmo com tantas lutas e várias coisas que lhe faz travar você tem que acreditar que a sua vitória já foi declarada lá na cruz, que você é mais do que vencedor em cristo Jesus, as provas, lutas e tentações podem vir, mas através do sacrifício de Jesus você já venceu. 

A fé nos traz estabilidade, ela nos faz persevera e continuar mesmo na pior das hipóteses quando você pensa que tudo está indo mal a fé te impulsona a prosseguir, acreditando que Deus já nos deu a vitória. Temos que entender que muitas das vezes as coisas não vão ocorrer somente pelas nossas forças, devemos viver pela fé, confiando que nossa força vem de Deus e é ele que nos da esta estabilidade. 

Fé
Mas a grande questão que a envolve a fé é que ela sem obras é morta, não adianta nada ter fé e não colocar ela em prática,"Tiago 2. 17: Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta." Somos avisado sobre isso que não adianta ter a fé de Abraão se ela não vem acompanhada de obra. Vejamos Abraão fez prova da sua fé e sem exitar ia dar seu filho querido em sacrifício a Deus, a fé de Abraão foi muito grande em Deus, mas a ação de entregar seu filho sem exitar foi o que agradou a Deus, foi o que justificou Abraão aos olhos de Deus, entenda é necessário ter fé, mas  também é muito necessário fazer a obra, é quais são as obras, bem Tiago deixa bem claro quais são as obras em Tiago 2.15-16: "Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?".

Lembre-se sem fé é impossível agradar a Deus, se você quer deixar Ele com aquele sorriso alegre no rosto mostre ao mundo sua fé através de ações, não adianta em nada pregar para quem tem fome e não levar um prato de comida, a fé tem que sempre ser acompanhada da ação só assim você será capaz de agradar a Deus. Talvez você possa estar se sentido fraco na fé, mas peça a Deus para que a aumente e fortaleça que ele o fará.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário