quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Mergulhando em Águas Profundas

Resultado de imagem para mergulho

O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar. Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul. O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando. Ele me perguntou: "Filho do homem, você vê isto? " Levou-me então de volta à margem do rio. Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio. Ele me disse: "Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali será saneada. Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá. Pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Eglaim haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande. Mas os charcos e os pântanos não ficarão saneados; serão deixados para o sal. Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio".



Ezequiel 47:1-12


Mergulhando em Águas Profundas
Essa passagem em Ezequiel me chama muita a atenção, porque ela se encaixa muito com o momento que estou vivendo e o porque de eu ter criado esse blog, bem a passagem traz a visão do profeta Ezequiel de um rio que fluía do altar de Deus, do Templo, um rio que por onde passava trazia vida e vida com abundancia como mostra Ezequiel 47.9: "Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá."

Mas no começo desse texto Ezequiel é "convidado" por Deus a entrar nesse rio que da vida, ele é levado a ter uma intimidade muito maio com Deus através de Jesus, pois Jesus é esse rio, o rio que traz vida por onde passa.


Ai vem o que mais mexe comigo nesse texto, a comunhão com Deus, o nível de intimidade que você tem com Deus, esse foi um dos grandes motivos de fazer esse blog. Eu já não aceitava mais o nível que eu estava, com a água no joelho ou até mesmo no tornozelo, meu desejo é mergulhar mais fundo nesse rio, conhecer mais de Deus, debater mais sobre a bíblia, ouvir pontos de vistas diferentes sobre a palavra, verdadeiramente imergir nas águas como é o batismo.


Eu quero lhe desafiar a reconhecer em qual nível você está. O texto nos relata 4 níveis de intimidade com Deus:

O primeiro nível, a água que vai até o tornozelo, um nível superficial, você vai aos domingos a igreja, sente a presença do espirito santo, mas isso é coisa de momento, você não busca se aprofundar mais na palavra, você se alimenta somente daquilo que é pregado no culto, você aceitou a Cristo no seu coração, mas nada, recebe o frescor da água e fica por isso só.

O segundo nível é a água no joelho, você vive a agenda da sua igreja de segunda a segunda, não perde um culto, congresso, mas também só vive da pregação do cultos, você não tem uma vida cristã profunda, você não está disposto ainda a ir a águas mais profundas.


Mergulhando em Águas Profundas
O terceiro nível, a água até a cintura, bem esse é um nível que você já busca mais a Deus, somente a palavra do culto não consegue te saciar mais, você tem um nível de intimidade muito bom com Deus, mas ainda tem medo de se entregar por completo, porque não sabe como será as coisas, sente que algo ainda pode dar errado.

O quarto e último nível, o nível que você fica totalmente submerso, não existe mais medo, só existe mais medo, só existe você e Deus, você fica totalmente dependente de Deus e dos planos Dele, nada mais consegue saciar a fome e sede da sua alma somente Deus. Você entra realmente no Santo dos Santos e quem pisa neste lugar, não consegue mais viver em outro lugar que não seja na presença de Deus.

Deus esta te convidando a mergulhar mais fundo na presença Dele, a ter mais intimidade com Ele, que assim como eu que não está mais satisfeito com o nível de intimidade tão superficial com Deus possa mergulhar sem medo e viver os planos que Deus tem para sua vida, Deus tem um proposito muito grande sua vida, mas ele necessita de intimidade com você para mostrar esses planos, mergulhe sem medo numa vida no Senhor.


Mergulhando em Águas Profundas

Nenhum comentário:

Postar um comentário