sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Se Mantendo firme até o dia do Juizo!!


Se Mantendo firme até o dia do Juizo!!
Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Hebreus 10:21-27


Nesse texto o escritor de Hebreus vem da um alerta para sermos firmes e que continuemos fiel a Cristo Jesus até o dia do juízo final, ele ressalta a esperança que devemos ter em Cristo, esperança essa que é a certeza que Ele realizará tudo o que nos prometeu, pois ele é fiel para cumprir. Hebreus 10.23: "Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." Descanse e confie, pois quem lhe prometeu não volta atrás com sua palavra e nem é homem para que minta. Números 23.19: "Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?".

Se Mantendo firme até o dia do Juizo!!O texto nos traz Jesus como o nosso grande sacerdote, aquele que se sacrificou e nos limpou com o seu sangue carmesim de todos os nossos pecados e também como devemos nos portar para conseguir a salvação. O texto deixa bem claro como devemos nos portar como cristãos numa relação com Deus, onde devemos nos aproximar Dele com o coração sempre sincero e com uma fé inabalável, além de sempre termos nossos corações limpos e puros para que não haja nenhuma condenação da nossa consciência sobre nós, sempre andando com retidão nos caminhos no senhor.

O texto também nos traz atitudes que devemos ter com os nossos irmãos da fé, como sempre devemos incentivar o amor e que todos possamos fazer as boas obras que fomos chamados, sempre em unidade. O escritor nos traz a importância de nos reunir-mos como Igreja, como a unidade é importante para que possamos suportar as lutas e as provas até o dia do juízo final. 

No final da passagem ele faz um alerta para que paremos de pecar deliberadamente, porque é impossível deixar de pecar a Bíblia deixa bem claro em Romanos 3. 23: "pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus". Mas podemos mesmo que pecando involuntariamente escolher não pecar, podemos escolher andar no caminho do bem. Se pecarmos deliberadamente, por escolha própria, negamos o sacrifício de Jesus e só vai nos restar será uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Se Mantendo firme até o dia do Juizo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário