segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A Glória Revelada na Criação!!

Resultado de imagem para paisagens de tirar o folego
Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.

Salmos 19:1

Resultado de imagem para paisagens de tirar o folego
O texto nos revela como Deus se manifesta aos homens, como Ele manifesta a sua glória. Creio que você já se perguntou como reconhecer a glória de Deus, bem a resposta é bem simples a glória se revela na criação, em mim, em você, no meio ambiente, nos animais, em todo lugar a glória de Deus é revelada e o melhor de tudo essa criação que demonstra a glória de Deus espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 1.19: "A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." Para ser liberta do cativeiro da corrupção, ela está gemendo e sofrendo querendo participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Romanos 8. 20-22: " Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto."

Resultado de imagem para paisagens corrompidasHoje em dia mesmo com a manifestação dessa glória e o conhecimento do homem dessa glória, ainda temos homens que não glorificam e nem rendem graças a Deus. Mesmo tendo todos os atributos invisíveis de Deus revelados, seu poder e sua natureza divina, negam a Deus, pois seus pensamentos foram corrompidos, eles deixaram ser levados por seus corações a trocar a glória de Deus pela idolatria, começaram a amar a criação ao invés do criador, por isso Deus vem permitindo que certas imoralidades venham assolar a sociedade. Romanos 1.19-32: " pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos dos seus corações, para a degradação dos seus corpos entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam. Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam."

Resultado de imagem para paisagens de tirar o folego
É necessário adorar somente ao criador, dominar a criação como ele nos prometeu que seria em Gênesis 1.28-30: "Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês. E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi." e não ser dominado por ela. O mundo clama para que os filhos de Deus se manifestem e libertem eles desse mal caminho, cabe a mim, a você, tomar posição de filho e manifestar essa glória e libertar cativos e oprimidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário