domingo, 1 de março de 2020

Cuidado com suas Amizades


Resultado de imagem para Amizade

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

Eclesiastes 4:9,10

Resultado de imagem para Amizade
Essa pequena passagem no livro de Eclesiastes vem nos dar um conselho, um conselho bem claro de como e porque devemos nos relacionar com outras pessoas. Desde de a criação já era proposta de Deus que não andássemos sozinhos, Deus não nos fez para uma vida de solidão, ele quer que nós venhamos a nos relacionar de forma saudável  com os outros, para que possamos nos ajudar mutualmente em busca do objetivo principal que é a salvação. Devemos sempre ter cuidado com quem escolhemos ter ao nosso lado, busquem sempre pessoas que aflorem seu lado cristão e pessoas confiáveis nais quais você pode contar para tudo e que você possa abrir seus sentimentos sem medo de ser julgado ou ridicularizado.

Resultado de imagem para Amizade
Em Provérbios 22. 24 - 25 (Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.) somos alertados ao tipo de gente que não devemos ter amizades pois assim perderemos a essência pacifica do cristianismo, procure se relacionar com quem transmita o fruto do espirito. Andar com gente violenta e má só nos fará pessoas más fora do que Cristo planejou para nós (uma existência pacifica e harmônica com as outras pessoas).

Resultado de imagem para Amizade
Tenham cuidado com as amizades do mundo, elas podem te levar a perdição, não estou dizendo para não ter amizades com pessoas do mundo, eu mesmo tenho muitos amigos que não são convertidos, mas cuidado com eles, com o comportamento deles, tenham um comportamento diferente dos deles para que através do exemplo de vocês eles venham a se converter a Cristo. Tenham cuidado com o que vocês conversam 1º Coríntios 15. 33 (Não se deixem enganar: "as más companhias corrompem os bons costumes".), diz que é nessas conversas mal intencionadas que corrompem os bons costumes, é nessas conversas que perdemos tudo aquilo que é bom e damos liberdade para o diabo agir e para cedermos para carne e o pecado, cuidado com o que você tem conversado isso pode esta lhe levando a pecar, ou afastar mais as pessoas de Deus,

Resultado de imagem para AmizadeMas vivam em comunhão e em amizade para que você possa ter uma vida mais feliz e mais alegre, ter sempre alguém de confiança nos ajuda a superar as dificuldades e nos ajuda sempre a se levantar, sair do fundo do poço e seguir em frente. Ter com quem caminhar nos faz chegar muito mais longe, então cultive sempre boas amizades, para que mesmo quando você venha cair venha a ter alguém  para te levantar e dizer estamos juntos nesta caminhada em busca da coroa da vida.   

Me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.  

Resultado de imagem para Amizade

Nenhum comentário:

Postar um comentário