terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O que falta para uma Juventude Vitoriosa!?


Resultado de imagem para jovens cristãos

Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês  venceram o Maligno.

1 João 2:14b


Resultado de imagem para jovens cristãos
Aqui temos uma mensagem do discípulo João, o discípulo que deitou no colo de Jesus e que foi chamado de discípulo do amor. Ele nos deixa um recado muito importante na sua primeira epístola, uma mensagem para nos jovens, uma mensagem de animo e de coragem, mas que eu não vejo se cumprindo muito nos dias atuais, muito pelo contrario quando olha para essa palavra e olho para o mundo vejo como a nossa juventude está  afastada de Deus e até mesmo a juventude que está dentro da igreja está bem longe dessa mensagem.

O que me chama a atenção nessa passagem é a mensagem que João queria passar aos jovens, o animo que ele queria dar para o jovens, chamando de fortes e afirmando que a Palavra de Deus permanece neles (em nós), e afirmando que venceram o maligno, e isso me encheu de animo sério, comecei a refletir sobre essa palavra e comecei a ver que a realidade é totalmente diferente. Comecei a ver uma juventude fraca e doente, que não guarda a Palavra de Deus e nem se importam em conhece-lá, uma juventude que vem sendo vencida ao invés de vencer o mal e isso me fez questionar e refletir mais nesse tema porque cada dia mais temos mais e mais jovens entregues as drogas, bebidas, masturbação, pornografia entre outras coisas que assolam essa juventude.

Imagem relacionadaTrazendo a mente eu comecei a pensar se não começamos a dar muito espaço pro mundo na igreja, os meios de ser ganhar jovens hoje, bem eu concordo que sejam uma maneira bem efetiva, mas será que é necessário mesmo, não estamos moldando a igreja para caber o mundo dentro dela, será que não está na hora de fazer a igreja moldar ao mundo. Talvez estejamos nos conformando com as coisas desse mundo ao invés de transfoma-las para o bem de Cristo e da igreja. Não estou aqui para criticar igrejas que fazem baladas gospel, entre outros eventos desse tipo tiradas do mundo para atrair o jovem para igreja, mas eu creio que isso não faz o jovem ter raízes que vai impedir que ele venha cair no futuro, esses eventos são válidos, mas falta mais Palavra de Deus para os jovens, falta ter mais conhecimento, entendimento e compromisso com Deus, vivemos um evangelho muito emocional para os jovens que esquecemos do evangelho que vai firmar ele na roca que é Jesus, temos um evangelho de conformidade que não aceita o erro e o pecado e não prepara o jovem para vencer o desejo da carne.

Está na hora da nossa juventude tomar posição e decidir de fato qual lado do muro ela está, tomar atitude de não se conformar com as coisas desse mundo mas sermos transformados pela boa e perfeita vontade de Deus, não podemos mais trazer o mundo para dentro da igreja, mas a igreja tem que mudar o mundo (Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2). Temos que ser o sal dessa terra, temos que transformar uma geração através do evangelho e não de baladas gospel.

Me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.

Resultado de imagem para jovens cristãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário