sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Deus Promete o seu Espirito Santo


Resultado de imagem para fogo do espirito santo

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias. Mostrarei maravilhas no céu e na terra, sangue, fogo e nuvens de fumaça. O sol se tornará em trevas, e a lua em sangue; antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.

Joel 2:28-31

Resultado de imagem para fogo do espirito santo
É revelado a Joel que no final dos tempos haveria um grande avivamento como nunca se viu antes, Deus promete que o Espirito Santo desceria sobre todos, jovens, crianças, adolescentes, adultos e idosos e o evangelho iria ganhar o seu momento de maior comunhão e poder com Deus. Joel relata que filhos e filhas anunciariam o evangelho, velhos sonhariam e jovens teriam visões, um futuro onde o poder de Deus seria e será manifesto a todos que desejarem.

Resultado de imagem para dia de pentecostesAlguns teólogos acreditam que essa profecia já se cumpriu, em Atos 2: 1 - 13 ("Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo. Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua. Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando? Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna? Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e da província da Ásia, Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma, tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! " Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: "Que significa isto? " Alguns, todavia, zombavam deles e diziam: "Eles beberam vinho demais".). De fato o Espirito Santo é derramado nesse dia, o chamado "Dia de Pentecoste" onde o poder do Espirito Santo foi contemplado pela primeira vez na sua forma absoluta.


O que leva alguns teólogos a acreditar que esse é o cumprimento da profecia de Joel é um momento que ocorre logo em seguida a decida do Espirito Santo, Pedro com mais 11 Apóstolos se levanta e começa a "pregar" para o povo e a primeira citação que ele usa para defender o que estava acontecendo é a passagem descrita em Joel, ali ele anuncia a chegada do Espirito Santo e 3 mil vidas se convertem ao cristianismo. Não podemos esquecer que o Espirito Santo é um ser vivente que se comunica com o nosso espirito, temos que trata-lo do jeito certo como a 3ª pessoa da Trindade, que assim como Jesus e Deus só age se for convidado a agir, se você permitir que ele haja por meio de você.

Resultado de imagem para espirito santo
O Espirito Santo tem uma maneira diferente de agir com cada pessoa, ele nos capacita com dons, 9 que são divididos de acordo com a vontade do Espirito Santo como está escrito em 1 Coríntios 12: 1 - 11 (Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes. Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos. Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo. Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum. Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito; a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito; a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas. Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.).

Todos esses dons são dados pelo Espirito Santo para que a igreja possa fluir, cada um com o seu dom, nenhum maior que o outro, todos necessários para que o corpo de Cristo possa funcionar perfeitamente. Peça ao Espirito Santo para ele revelar qual o seu dom e procure os com todo o seu coração e lembre-se o Espirito Santo te dar ousadia e não mais temor, comece a deixar o Espirito Santo fluir em você, der liberdade para ele agir e você ira ver os grandes milagres e as grandes obras que Deus tem preparado para você.

Me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai. 

Resultado de imagem para espirito santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário