quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Aprendendo com a Carta de Paulo aos Efésios

Sai do Mundão

Fala pessoal, espero que vocês estejam gostando dessa saga de leituras e resumos de cada livro da Bíblia, agora estamos na Nova Aliança, obrigado por todo apoio até aqui e fiquem comigo até o fim, então vamos lá trazer mais um resumo para vocês do que eu entendi lendo da Carta de Paulo aos Efésios, irei trazer a vocês o entendimento que Deus me dá sobre esse livro da bíblia, lembrando que meu propósito é trazer um resumo do que eu entendi sobre os assuntos abordados por cada livro da bíblia, são as revelações que Deus me dá, então espero que te abençoe muito. Esta carta foi escrita pelo apóstolo Paulo para a igreja de Éfeso. Paulo trabalhou lá por dois anos (55 - 57 d.C.) e havia desenvolvido um relacionamento profundo com os efésios. Embora Paulo tenha escrito esta carta enquanto estava preso e aguardava seu julgamento em Roma, seus maiores interesses eram o bem-estar de seus irmãos na fé e louvor a Deus por sua salvação e bênçãos. Não é de admirar que sejamos aconselhados a seguir o exemplo de Paulo. A carta aos Efésios foi escrita aproximadamente em 60 ou 61 d.C.

Sai do Mundão
Qual é o propósito de Deus para a Igreja? O que significa ser parte do "corpo de Cristo"? O apóstolo Paulo orou pedindo a Deus respostas para essas questões e Deus lhe revelou seu plano. E Paulo escreveu para Éfeso para compartilhar o plano de Deus. Nesta carta, o apóstolo revelou o plano de Deus ("segredo") para sua Igreja: que os cristãos estejam unidos num só propósito para formar um corpo que demonstra a verdade do evangelho para o mundo e é equipado e capacitado para lutar contra as forças espirituais, destruindo e derrotando o mal. Mas, antes de entrar na guerra, você deve saber como viver; e isso requer o conhecimento de onde você está firmado. A carta aos Efésios mostra que nós estamos firmados "em Cristo" e somos escolhidos, sem culpa, adotados, aceitos, perdoados e temos a marca de proprietário colocada por Deus. Com esse fundamento, você então vive "de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou" você pelo amadurecimento de sua fé. Isso vem por meio da aceitação das disciplinas de união, pureza, perdão, enchimento do Espírito e relacionamentos apropriados. Quando você está "vivendo o que você fala" e como Cristo  quer que você viva, seu poder e suas bênçãos, fluirão através de você. Assim você poderá lutar com o poder de Deus e ele poderá "fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos".

Sai do Mundão
Frequentemente, nossa visão sobre Deus e nossa experiência com ele são muito, muito menores do que deveriam ser. Jesus quer que aumentemos nosso conhecimento de Deus. Ele quer que nos compreendamos que o Deus que sustenta as estrelas, criou as galáxias e mantém a Terra em sua órbita, tem um destino para nós tão fantástico que não conseguimos imaginá-lo nem mesmo em nosso mais louco pensamento. A salvação é pura e simplesmente um presente, e é um daqueles presentes tão grandes que nunca poderíamos consegui-lo por nós mesmos. Tudo o que temos de fazer é aceitá-lo. À medida que se submete à vontade de Jesus Cristo em sua vida, você descobre que ressuscitou com ele para reinar eternamente. Frequentemente o infinito Deus do Universo é colocado numa caixinha. Evangelismo é tirar Deus da caixa por meio de louvor e adoração e permitir que o mundo veja sua glória plena. Deus quer nos fazer espiritualmente fortes com o poder do Espírito Santo para que possamos estar completos e caminhar em vitória nesta vida. O amor de Deus por nós é tão completo e tão forte que ele quer o melhor para nossa vida e está trabalhando para fazer isso acontecer, se confiarmos nele.

Sai do Mundão
Devemos honrar a Deus onde quer que estejamos, em vez de nos esforçarmos para sermos bajuladores das pessoas, nós mostramos que servimos a Deus em tudo o que fazemos e o reconhecemos como aquele que nos colocou onde estamos. Escolhemos por livre e espontânea vontade viver como pessoas novinhas em folha em Jesus Cristo. O casamento deve ser uma experiência maravilhosa e realizadora, que, apesar de algumas provações e dificuldades, é profundamente recompensadora. O que Cristo pede no casamento, tanto por parte do marido como da esposa, é que os dois morram para si mesmo e amem um ao outro como o amor de Deus. A parte principal da armadura divina é a oração. A oração é o recurso básico pelo qual entramos na batalha, o propósito pelo qual estamos armados. Vestir a armadura de Deus é se preparar para a batalha. Durante essa batalha, orar a Deus nos torna armas ofensivas contra Satanás durante a batalha. 
Espero que tenham gostado, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário