sexta-feira, 19 de março de 2021

Há Tempo de Rir e Tempo de Chorar

Sai do Mundão

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:

Eclesiastes 3:1

Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,....

Eclesiastes 3:4

A tempo de sorrir e tempo de chorar, acredito que mais uma vez esse seja meu tempo de chorar, as vezes não entendemos os planos de Deus que logo após de uma tempestade dá uns tempos de bonança para depois voltarmos para a tempestade novamente. A realidade é que a navegar é muito imprevisível o céu pode está o mais azul possível e os mares podem estar o mais calmos, mas todo marinheiro sabe que isso pode mudar de uma hora para outra sem motivos. Acreditar que Deus está no barco sempre até mesmo no meio da tempestade é necessário, acreditar que mesmo no nosso momento mal ele está planejando o nosso bem.

Sai do Mundão
Devemos acreditar que assim como diz em Romanos 8.28 ("
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.") até as coisas que veem para o nosso mal cooperam para aqueles que amam a Deus, então devemos acreditar sempre no propósito e nos planos de Deus. Ele consegue vê aquilo que nem pensamos ou imaginamos, essa sua dor de momento pode ser o preparo para você cuidar de outras dores, você através dessa experiência dolorosa pode ajudar a várias pessoas futuramente com o seu testemunho com os seus conselhos, esse momento difícil de agora certamente é Deus te preparando para tudo aquilo que ele está preparando de bom para você, devemos sempre lembrar que o deserto é a escola do Senhor, é no deserto que Deus nós prepara para alçar voos altos e longos.

Sai do Mundão
Tenha seu momento de chorar, é necessário ter o momento de dor, não podemos fugir deles, são eles que nos tornam muito mais forte, é na dor que aprendemos a mais preciosas lições que existe no mundo. Aprendemos o valor da vida, o valor do carinho, o valor do amor, o valor de cada detalhe por mais pequeno que seja. O deserto é nossa escola com ele aprendemos a depender e confiar em Deus, aprendemos a aceitar os seus planos e suas vontades para que assim  possamos viver a boa e perfeita vontade dele. Deus certamente não fica feliz nos vendo tristes ou sofrendo, mas ele sabe do nosso potencial de superar essa situação e se fortalece com ela para vivermos uma vida mais blindada do lado dele.

Sai do Mundão
A dor e a tristeza me ensinam a ter dependência no Senhor, me ensina o quão minúsculo eu sou que não posso nem estender em segundos meu tempo de vida. Realmente esse é um texto difícil porque novamente Deus está me chamando ao deserto para falar de amor, hoje escrevo novamente de luto, novamente chorando a perca de outro ente querido em tão pouco tempo, verdade que o momento novamente é o de chorar, mas devemos sempre lembrar que mesmo que o choro dure uma noite, a alegria sempre vai romper pela manhã, agora é momento de chorar e de ficar triste, mas logo virar o momento de se alegrar novamente. Só tenho que agradecer pela vida do meu avô Jurandir Hess Nicolau que Deus levou hoje, creio que ele está descansando e iremos nos reencontrar quando chegar o grande dia. Pode as coisas estarem parecendo tudo nublado e tudo dando errado, mas todavia me alegrarei, porque sei que Deus ainda é comigo e logo virá ao meu socorro e irá me tirar do meu luto e da minha dor, creio que ele irá fazer o mesmo com você, acredite os planos dele são maiores que os nossos e os caminhos dele são muito melhores que os nosso.

Sai do Mundão
Temos que acreditar no processo e no nosso propósito, você pode está chorando agora, mas em breve você irá sorrir, Deus não te esqueceu, ele ainda está no barco, ele ainda está cuidando de você e vai agir no momento certo que você estiver pronto para viver tudo de bom que ele tem para você. Deus nunca te abandonou, está sofrendo louve, está chorando louve, está doendo louve, Deus não rejeita um coração quebrantado, se humilhe na presença dele, que ele colherá todas as suas lágrimas e vai trazer a alegria de volta para sua vida. Acredite sempre que Deus está cuidando de você.  

Espero que gostem, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai, me sigam no Instagram também @nicolau11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário