quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Deserto lugar de Passagem!

Sai do Mundão

"Os filhos de vocês serão pastores aqui durante quarenta anos, sofrendo pela infidelidade de vocês, até que o último cadáver de vocês seja destruído no deserto. Durante quarenta anos vocês sofreram as consequências do seu pecado e experimentarão a minha rejeição; cada ano corresponderá a cada um dos quarenta dias que vocês observaram a terra.". Números 14. 33-34.

"Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo". Mateus 4.1.

"Logo após, o Espírito o impeliu para o deserto. Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com animais selvagens, e os anjos o serviam". Marcos 1. 12-13.

"Jesus cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome". Lucas 4. 1-2.

"Assim, como diz o Espírito Santo: "Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de rebelião no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.". Hebreus 3. 7-9.

Sai do Mundão

O deserto, quem gosta de passar pelo deserto, a resposta é ninguém mas é uma travessia muito necessária para a vida cristã e nele que aprendemos a depender de Deus, que aumentamos a nossa fé, que descobrimos nossa identidade perante Cristo, nele nos aprofundamos na palavra e na oração, através dele somos confrontados no nosso mais intimo e saímos dele muito mais fortes e prontos para pode realizar aquilo que a gente foi chamado para fazer, para podermos começar o nosso ministério temos que passar pelo deserto, temos que passar pela preparação, pelo processo, para assim chegarmos no nosso objetivo. Basta lembrar que deserto não é lugar de habitação, é lugar de passagem. 

Sai do Mundão

Mas aí você deve esta se perguntando mas eu já estou nesse deserto a anos quando isso vai passar, quando atravessarei esse deserto e chegarei no meu objetivo,  olha tudo tem seu tempo, até para o deserto Deus tem um tempo determinado para você permanecer nele, a de se salientar também é o que você está fazendo para atravessar esse deserto, como você está atravessando ele, está cumprindo a vontade de Deus, está se aprofundando na comunhão, na oração e na palavra de Deus, ou só está reclamando e murmurando, lembre-se do povo de Israel que passou 40 anos no deserto por desobediência a Deus,por não acreditarem e fazerem coisas que desagradavam a Deus eles permaneceram muito mais tempo no deserto do que era previsto por Deus, então reveja suas atitudes nesse momento de deserto e de luta, você pode esta alongando sua estadia no deserto.

Sai do Mundão

Outro ponto o deserto é mais do que necessário para o cristão, tão necessário que até Jesus Cristo teve que passar 40 dias e 40 noites nele para se preparar para o seu ministério, foram dias e noites sem comer ou beber, passando calor e frio, tudo isso para está pronto para os 3 anos que mudaria o mundo, basicamente nessa passagem Jesus nos ensina que o deserto é inevitável e necessário, somente atravessando ele estaremos pronto para fazer coisas extraordinárias através do nome de Jesus, aguentar o processo, aguentar o deserto louvando e engrandecendo a Deus é necessário, só assim teremos a vitória, só assim chegaremos na nossa Canaã, acredite no processo, acredite que tudo vai passar e você ira entoar o hino da vitória, para crescermos na fé e estarmos prontos para realizar o nosso chamado, o nosso ministério temos que passar pelo deserto, o deserto é a maior escola que Deus tem para nos ensinar e quando saímos começamos a viver um novo tempo com Deus, uma nova vida cristã, realmente tomamos posse da nossa identidade cristã e ganhamos folego e força para realizar o nosso chamado e o nosso ministério.

Sai do Mundão

Tenha calma o deserto pode está doendo agora mas em breve você ira passar por ele e vai ter um testemunho gigante da vitória que Deus lhe deu, você vai ter uma bagagem de aprendizado que vai lhe permitir ajudar várias outras pessoas a passar por esse deserto, você estará pronto para viver o melhor de Deus, passe por esse deserto com fé, dando glorias a Deus, louvando a ele, que você vai que o julgo Dele é suave e o fardo é leve, Deus te dará descanso até no meio da luta, lembre-se o maior general de guerra luta por você e ele nunca perdeu nenhuma guerra. Confie em Deus e continue firme que você irá cantar o hino da vitória.

Espero que gostem, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário