segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Setembro Amarelo de Vida


Setembro Amarelo nas redes sociais - IBLANCO Marketing e Comunicação
"e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "

1 Reis 19:4

Setembro amarelo – O que é o mês mundial de prevenção ao suicídio - Hora 7  - R7 Segredos do Mundo
Setembro Amarelo aí e eu vi a necessidade de tocar nesse assunto, depressão e suicídio, tivemos vários personagens que passaram por momentos de tristeza e até mesmo por depressão ou que desejaram a sua própria morte, até o próprio Jesus sentiu uma tristeza e aflição tão grande que no Getsemani ele suou sangue, posso listar um série de personagens que tiveram uma época de tristezas absurdas, tem um livro na bíblia só para as lamentações de um profeta, mas me chama a atenção para o que passou por uma depressão mais clara, Elias que nessa passagem deseja a sua morte e se entrega a morte.

Elias vai ao deserto para morrer, ele vai sem mantimentos sem nada, claramente ele havia desistido de tudo, imagina um dos maiores profetas da bíblia havia desistido de viver apos ter uma grande vitória, alguns dias antes de ir para o deserto desejar sua morte, Elias fez chover fogo do céu e humilhou os profetas de Baal trazendo uma grande honra para o nome de Deus. Mesmo assim o medo tomou o coração de Elias de tal jeito que ele foi se suicidar.

Setembro Amarelo: aproveite a campanha e fomente a saúde mental!Basicamente é isso que a depressão faz com a gente ela tira nossa alegria e nos invade com uma tristeza tão grande que esquecemos os momentos bons, só conseguimos focar nas coisas ruins, só conseguimos ser pessimistas, já não vemos mais o brilho do dia novamente, tudo e muito cinza e sem emoção, eu me tiro como exemplo quanto sem emoção eu tenho ficado nesse tempo de lutar contra essa doença, tem dias que não dar nem vontade de sair da cama e realmente eu não saio dela, tem dias que da vontade de ficar o dia todo sem comer porque você não sente fome, não tem ânimo nem para se alimentar.

Nessa fase tão difícil eu comecei a entender o que o salmista falava no Salmos 42, eu comecei a entender a dor que o Salmista sentia naquele momento, uma dor que fazia a alma e até os ossos deles sentirem dor, uma aflição tão forte, que ele sentia reflexos no corpo e na alma dele, assim como ele, eu também sinto, e acho que você que também está nessa situação deva sentir também, essa dor latente que te paralisa e te faz assim como Jó amaldiçoar o dia do seu nascimento e assim como Elias desejar sua própria morte.

Setembro Amarelo: UNIFACS promove ações no mês dedicado à Valorização da  Vida • UNIFACS - Universidade Salvador
Mas essa palavra é para você que se encontrou nessas palavras, nessas dores, nessa doença possa saber que Deus te ama ainda e ainda tem um plano para sua vida, você ainda é muito valioso para Deus, você ainda tem serventia, o dia pode estar todo nublado, mas o Deus de Isaque, Jaco e Abraão, o seu Deus continua a brilhar além das nuvens, Ele ainda esta lá, pronto para ressuscitar os seus sonhos, transformar a sua vida. Eu sei é difícil de ver e muito gente vai dizer que você abandonou Deus, que você se desviou de Deus, que você não busca a Deus, mas saiba que isso não é verdade, Elias buscava muito a Deus e ainda assim foi acometido por essa doença, Jeremias, muitos outros personagens da bíblia que tinham um relacionamento firme e presente com Deus passaram por essa doença e eu posso te garantir que não é por falta de Deus.

Acredite Deus ainda virá ao seu socorro, Ele ainda vai te socorrer desse momento de aflição, sei que minhas palavras aqui podem não ter muita força para te tirar desse estado, porque eu sei como é complicado, não são só palavras que vão fazer você mudar esse seu estado, mas quero que você sinta nelas o amor que Deus tem por você, Ele jamais esqueceu de você, pode uma mãe esquecer um filho que ainda amamenta e mesmo que ela se esqueça, Deus não se esquece jamais de você, pode parecer difícil de acreditar mas Deus não esqueceu de você logo Ele virá ao teu socorro.

Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio - CVV | Centro de  Valorização da VidaEm Lucas 12. 6-7, vai se falar que os passarinhos que são vendidos não são esquecidos e que os seus cabelos são todos contados, então não valeria você mais que um passarinho para Deus já que Ele tem cada fio do seu cabelo contado, você é tão especial que Deus te escolheu antes mesmo de você ser gerado no ventre da sua mãe, antes mesmo da sua mãe sonhar com você, Deus já tinha planejado você, entenda você não é pouca coisa, você é muito amado, por todos mesmo que você não consiga enxergar, você é útil sim, Deus te deu uma tarefa que só você é capaz de realizar, você é um escolhido de Deus mesmo que você não se veja assim, acredite, Deus não recusa um coração quebrantado, eu sei que Ele está escutando cada grito da sua alma.

Essa palavra é para te encorajar a se manter vivo, porque você é muito importante, você é único, não existe outro igual a você capaz de fazer as coisas que você faz, Deus te ama incondicionalmente, mesmo que você tenha deixado de ver Ele, Ele nunca deixou de te ver, creia, assim como foi com Elias Ele mandara os anjos Dele para lhe socorrerem, sua vida vale muito, sua vida vale mais que o mundo inteiro e uma pessoa pagou preço de sangue, preço de morte para que você tenha essa vida e eu creio que Ele nunca vai te desamparar, por favor fique vivo, você tem muita gente que te ama, você tem um Deus que te ama, você tem amigos e família que te amam, você tem eu que te amo mesmo sem te conhecer, então viva, viva que Deus irá vir e transformar esse teu pranto em festa. 

Setembro Amarelo – Você tem valor! - Bem-estar - Londrinando

Espero que gostem, procurem também um apoio psicológico e psiquiátrico com profissionais, e se desejar se suicidar ligue 188 (telefone de prevenção a suicídios do Centro de Valorização de Vidas), me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário