sexta-feira, 3 de julho de 2020

Seja Forte e Corajoso!


Dicas da lição 1 - “Seja forte e corajoso” | Portal IAP
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9

Todo corajoso é antes um medroso que decide enfrentar os seus ...
Hoje eu escolhi esse tema porque ele foi muito presente na minha vida essa semana, para começar eu estava numa semana que eu estava totalmente desanimado com vontade nenhuma, nem sair da cama eu tinha vontade, dormia tarde e acordava tarde também, os dias dessa pandemia se tornaram bem cinzas recentemente, para dizer a verdade a falta do que fazer me tirou a vontade de continuar e deixaram minha mente ser imundada por vários pensamentos e sentimentos.

Eu diria que a quarentena não tem sido nada fácil ainda mais com depressão tem dias que me sinto forte como Sansão e tem dias que me sinto tão fraco que assim como Jó desejo nunca ter conhecido esse mundo e basicamente eu estava nessa semana cinzenta onde eu já não via necessidade nem motivos para estar vivo, mas acho que Deus é tão misericordioso que coloca "anjos" na nossa vida trazendo uma palavra que ajuda você ver a luz e o brilho do seu Deus mesmo você estando no fundo do poço.

Seja FORTE! – Universal JapãoEssa semente jogada no meio da minha escuridão germinou e trouxe a luz de volta, aqui entendi o que o Deus de Abraão, Isaac e Jacó estava tentando me dizer através dessa palavra, eu analisei todo o contexto dela e entendi que assim como Deus fala a Josué que estará com ele por onde ele andar, Ele estaria comigo, Ele estaria contigo. Josué também vivia um momento de duvidas, preocupações e questionamentos, Josué estava tentando se comparar a Moisés e se colocando para baixo pois ele sabia que não tinha como ser como Moisés, mas o que importa é que Deus não queria outro Moisés, Deus queria um Josué que iria a frente nas batalhas.

Quando Deus da essa palavra a Josué, eu sinto como Josué estava perdido dentro de seus questionamentos e duvidas, esses fatos foram tão fortes que tiraram a atenção de Josué para Deus, fazendo ele se questionar se era a pessoa para liderar o povo de Israel, Josué chegou a questionar seu chamado, mas Deus fez ele se lembrar que ele era escolhido, que ele não estava só, que Deus nunca desamparou ele e esse foi a força necessária para Josué se tornar o grande líder que ele foi, esse foi o momento que ele tomou consciência da identidade dele como filho e servo do Deus vivo.

Deus é contigo. Sua vitória está garantida!
E eu quero que você entenda como eu venho entendendo que Deus nunca nos abandonou mesmo em meio a escuridão, mesmo em meio ao caos, Deus continua do nosso lado nos dizendo que somos amados, que somos mais que vitoriosos, que Ele nos chama de filho amado e Ele te fala também seja forte e corajoso, não desanima por mais difícil que seja essa parte e nem se apavore, porque Eu nunca te deixei sozinho e sempre estarei com você aonde você estiver te guardando, te protegendo e mostrando o meu amor por você, siga firma porque Eu estou com você.


Espero que gostem, me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai. Fica aqui também uma música que mexeu muito comigo, falou muito ao meu coração e espero que fale ao seu coração, o nome da música é Seja Forte da Isadora Pompeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário