sexta-feira, 8 de maio de 2020

Não julguem, para que vocês não sejam julgados!

Não julgueis” e sua errônea interpretação. Você pode julgar sim
Não perca seu tempo apontado as construções que estão erradas, mas construa a certa. Assim você vai demonstrar como as outras estão erradas.

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Mateus 7. 1 - 2

iBOM | Divida seu fardo que ele fica mais leve para ser carrregado
É usado esse texto para que não venhamos julgar os erros dos outros e não olhar os nossos, a necessidade que temos de nos alto afirmar como Santos com palavras tem tirado muita gente da igreja, pois o fardo que colocamos sobre elas é muito maior que o fardo que colocamos sobre a gente e me espanta que os sacerdotes no tempo de Jesus também faziam isso colocavam um fardo muito grande pro povo que eles não seguiam ("Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los. Mateus 23. 1-4).

A assistência à acusação somente é cabível se houver vítima?Jesus fala que antes de apontarmos o cisco nos olhos do seu irmão, devemos olhar para a trave que está no nosso olho("Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7. 3-5.), isso me chama a atenção para testemunho e exemplo, não adianta chamar a atenção e não dar o exemplo, não adianta você tentar corrigir os outros cometendo os mesmo pecados ou pecados piores que o deles. Estamos numa geração que começou com esse mal costume de apontar, "cancelar" todas as pessoas por um erro ou uma falha.

A FORÇA DESTRUTIVA DO JULGAMENTO – Comunidade Sagrada Família
A frase do começo da mensagem me chama a atenção, ela foi dita pelo Brunão do Morada na Live Som do Reino, ele estava falando sobre ser influenciadores de uma geração, e essa frase me marcou tanto, mexeu com meu íntimos que eu entendi a mensagem que Deus estava querendo falar, você não aponta os erros das pessoas com palavras, mas mostrando com atitudes e testemunho de vida, não testemunho de palavra, com ação que o que o seu próximo está no caminho errado, ele tem que ver em você que ele está caminhando por um caminho errado e não ser escorraçado por palavras e julgamentos.

Testemunho "Casa de Paz" - YouTube

A grande questão do evangelho é o testemunho, é o legado, mostre com atitudes qual é o caminho certo, não aponte dedos, aponte a direção, aponte o verdadeiro e único caminho Jesus Cristo. Me ajudem compartilhando o meu blogger para mais e mais pessoas serem abençoadas, obrigado e que a graça de Deus esteja com você hoje e para todo sempre amém. Segue lá no twitter para ter mais informações sobre o blogger e não perder nenhuma postagem @MundaoSai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário